Terra dos Sonhos: O Sonho do Leandro

Às vezes vou buscar forças olhando para o lado e percebendo que tudo podia ser bem pior. Não é bonito, devia ser eu e eu mesma, a perceber que tenho tanta sorte na vida. É verdade,e muitas vezes o sinto desta simples forma. No meio destas crises e apertos sei que tenho saúde, família, amigos, emprego. A saúde garante-me 3/4 da boa vida que tenho, o resto são acessórios que eu posso controlar. Despesas, rendimentos, convívios, viagens, leituras estão na minha mão e eu posso geri-las, a questão da saúde nem tanto e isso assusta qualquer um. De todas as pancadas que a vida nos dá, ter uma nesta área é um forte embate. De embate em embate vamos crescendo, aprendendo e  amadurecendo... "torna-nos mais rijos", "dá mais fibra", "endurece" são as expressões comuns para o resultado destes tropeços. Hoje voltei a ver no facebook o vídeo que aqui deixo... a "Terra dos Sonhos" foi-me apresentada há uns tempos atrás por uma pessoa extraordinária. Na altura disse-me que, e apresentando um cartão, era Realizador de Sonhos! Daqueles realizadores que se imaginam, mas não se conhecem. Pois bem, eu conheci um que me levou à Terra dos Sonhos. Sim, aqui concretizam-se sonhos a crianças... crianças ou jovens às quais foram diagnosticadas doenças crónicas ou em estado avançado; crianças, jovens ou idosos carenciados. É gente a quem a vida tocou de forma diferente. É uma organização sem fins lucrativos à qual todos podemos chegar e ajudar. Felizmente estou do lado de concretizar sonhos e espero aqui continuar. Vão até ao site e espreitem a quantidade de sonhos realizados e os que ainda estão por realizar. No meio de tanta coisa má, estes sonhos fazem-nos sempre sorrir e como se diz por aquelas bandas "Um sorriso vale tudo". 




É “noite”. A sala está iluminada por centenas de estrelas. Os meninos, colegas do Leandro, estão sentados num almofadado tapete formando um C. C, de carinho. C, de coração. O Leandro senta-se no centro do C. Nada vê, tudo sente! Sente o calor do amor que o rodeia.
Fala-se da noite e do dia, da beleza das estrelas e do sol. Fala-se da vida. Fala-se da música, como forma de a celebrar. Sim, porque a vida é música, é melodia, é doçura.
Enquanto isso, na calada da “noite”, entram Pedro Moutinho e os seus guitarristas. Pedro senta-se à frente de Leandro. Tão perto, tão perto dele que Leandro…nada vê, mas tudo sente! Atrás de Pedro, sentam-se os guitarristas. O “Sol está prestes a nascer”…
Continua-se a falar da vida, que é música! E da música, que é vida! É neste contexto, que a Profª Ana pergunta a Leandro que género de música mais gosta, qual o seu músico e melodia preferidas. Leandro responderá: “Eu gosto de Fado”, “o meu músico preferido é Pedro Moutinho e o Fado que mais gosto é “Um copo de Sol”.
E quando Leandro diz “Um copo de sol”, as guitarras começam a troar. As estelas dão lugar a pequenos sóis em papel, iluminados
por velas: “O Sol está a nascer”. Pedro começa a cantar, tão perto,
tão perto de Leandro…que nada vê, mas tudo sente! Por detrás dos
guitarristas, um pano preto, simulando o horizonte, esconde um grande
e iluminado sol, que vai nascendo à medida que Pedro canta. O sol vai
subindo, subindo e subindo.  E, à medida que sobe um radiador de pé
alto emite calor sobre a zona do tapete para que o Leandro sinta o ”sol
que irradia na sala”.
Leandro nada vê, mas tudo sente!




O momento Sabura de hoje foi embalado na Terra dos Sonhos. Pensar que apesar de todas as coisas menos boas que acontecem, elas só nos podem dar força para continuar e que somos um privilegiados...  

Comentários

  1. Um grande bem haja a todos os que se dedicam a realizar os sonhos de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos nobres de um lado e de outro! :) Até breve Sandra!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas