A minha vidente ressuscita-me sempre!


Saio sempre a pensar: "Raios caí mais uma vez!!! Arghhhh...... que irresponsabilidade... mas vá... desta vez vais trabalhar para ficar linda e maravilhosa. É desta!"
Há anos que me acontece isto, de cada vez que vou a uma perfumaria. Caio sempre, obedeço sempre (durante uns tempos), oiço tudinho o que a minha conselheira Clarins me diz. Cumpro, percebo, compreendo, aceno com a cabeça que sim, e concordo com absolutamente tudo o que ela diz. Tudo faz sentido. 
A coisa entre nós funciona em três passos e do seguinte modo:
1º - ao entrar sinto-me bem, grande, consciente da realidade (epidérmica e financeira). Tudo controlado e cheia de convicções de que, desta vez, eu não vou gastar nem um tosto.
2º - ao falar com ela a minha torre desmorona-se. Pareço um molho de peças de lego, mal encaixadas, a cair por aí fora. Fico num caco. A sentir-me mais feia que a Bruxa Arreganhadentes ou  a Manuela Ferreira Leite a acordar. A achar que o caminho a seguir é a plástica, que sou uma dermo-criminosa, uma retro-escavadora de rugas.
3º - ela, como boa conselheira que é, vai ressuscitar a minha pele e ao seu lado eu conseguirei alcançar a Luz! Ela é a Salvadora.  Com ela eu chego lá! O que seria de mim sem ela?! 
4º - (e em modo baixinho para a culpa não ser tão pesada) ... a vidente Clarins acertou nos produtos que eu preciso e eu... fico com mais um objecto no saco, menos dinheiro na carteira e a achar que cometi um crime.

Tenho a certeza que não serei a única a sentir isto... ou sim?!
O que é certo, e passo a publicidade, é que o senhor Jacques Courtin-Clarins criou esta marca e a sua história ainda me deixa mais "esborrechada"... Disse-me a minha Vidente Clarins que ele, médico de profissão, criou esta marca de forma a mimar a sua esposa. Segundo consta, a sua mulher adoeceu, e ao que parece, não conseguindo ele tratar do seu interior, resolveu tratar do exterior. Criou por respeito e amor e respeito pelas mulheres, a marca Clarins. Diz que é feita para mimar as mulheres, e eu concordo. É uma marca que trabalha à base do vegetal, sem recorrer a testes animais, etc. Melhor, disse-me hoje a minha vidente Clarins, os Clarins têm protocolos estabelecidos com vários hospitais oncológicos onde oferecem mimos de beleza às pessoas que aí estão em tratamento. O que também me parece um mimo bom. Simples, e talvez dispensável, mas que, certamente alegre um pouco o dia de quem passa por estas situações hospitalares.
Hoje, mais uma vez entrei, desta vez para uma "massagem-oferta", a minha torre desmoronou-se, as bolinhas de celulite mantiveram-se mas... a minha vidente Clarins tratou de mim e daqui a uns dias a minha pele estará lisa como uma pedra mármore! Eu acredito... A vocês mulheres também vos acontece, certo?! E a vocês Homens?!

Comentários

  1. :)
    Eu como tenho uma pelezinha muito sensível e reactiva (como a dona...) tem de ser tudo na farmácia, mas como estas aprenderam a lição com as perfumarias, o resultado vai dar ao mesmo.
    Eu também saio de lá invencível,com a solução para tudo e que finalmente tenho o elixir da juventude comigo ;)
    Mas passado uns tempos e perante a realidade... mudo o discurso interior, "Vá lá Sandra, a perfeição é aborrecida, as rugas são sinal de vida e até dão graça ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas