Notícia de última hora: "Vulcão entra em erupção devido a um melão"

Acreditam que um melão tem força suficiente para colocar um vulcão em erupção?! Eu assisti a este espectáculo hoje. A imagem pode fazer lembrar o Esquilo pré-histórico e a sua perseguição à bolota (filme Idade do Gelo),onde um simples deslize do animal faz colapsar o mundo, e é mesmo verdade.

Estavam completas as treze horas, centradas no meridiano de Greenwich, quando tudo aconteceu. Um pequeno melão branco, de origem nacional (PT), bem fresquinho e redondo, rebolou no sentido da cratera do vulcão. Cumpriu o seu trajecto mas a sua missão não era somente entrar e por ali permanecer. O seu objectivo final era perturbar, massacrar, talvez até fazer doer a alma daquele pedaço de terra aberta. É certo que, cerca dessas treze horas o sinal foi dado: o melão encheu as pevides de ar quente e enfrentou o vulcão. A sua presença bastou para fazer ressoar nas paredes do vulcão a sua força, e com ela desmembrar um pedaço das suas paredes. As ondas de choque sentiram-se nesse exacto momento, e minutos depois, a quilómetros de distância. Aguardamos a qualquer instante as notícias de um tsunami em território nacional. Todo o mundo está em alerta. O mundo está a mudar. Há agora uma falha naquele pedaço de terra gigante e poderoso. Os danos colaterais estão ainda por avaliar. Nas primeiras notícias ouviu-se: "Após os abalos sísmicos de  15 e 21 de Maio, registou-se ao início desta tarde, a erupção do vulcão, situado na zona sul litoral de Portugal. A terra voltou a tremer, mas desta vez com maior intensidade, provocando danos visíveis".
Tamanho acontecimento unicamente nos avisa que somos uns sortudos em poder agradecer à vida todo o amor que nos rodeia.  Mais uma linha de tempo se traçou e no nosso corpo ficou escrito: "Caiu o primeiro dente do meu filho"

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas