Aviso à navegação - via verde

Um breve aviso à navegação...

Condutores que circulam com a Via Verde, vocês sabem que só podem utilizar um identificador da Via Verde para um carro, ou seja, um identificador=uma matrícula?! Que apesar de sermos donos de uma frota automóvel e de sermos donos apenas de uma conta bancária, temos de ter um identificador para cada carro. Ainda bem que o sabem! Ainda bem que se lembram das letrinhas do contracto, e não fizeram como "moi", que anda à multa da Via Verde desde que abati o último Opel, e não alterei a matrícula para o novo carro. Conclusão: há identificadores das Auto-estradas que conseguem detectar que aquele identificador não pertence àquela matrícula (apesar de o dono do carro ser o mesmo, a conta a mesma...) e quando assim acontece não somos fotografados na entrada da Auto-estrada, mas somos fotografados na saída. Segunda conclusão: pagas o valor da Auto-estrada x 10! (mais as custas do processo fiscal, mais as custas de alguém se ter preocupado com aquilo, mais as custas de alguém ter suspirado ao enviar-me uma multa, mais as custas da folha ter mudado de secretária em secretária...).
Eu sei que nenhum de vocês anda a passar com uma Via Verde que não corresponda à matrícula do carro. Só eu, há seis anos (porque todos os carros estavam em meu nome, bem como a conta bancária, e achava normal o cruzamento de dados quando abati o último carro). No entanto, nunca é demais deixar este aviso...
É tão bom acordar com cartas de amor da Autoridade tributária e aduaneira! Tão bom! Um grande Bem Haja a todos estes senhores tão preocupados e zelosos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas