Lareira

É das coisas boas no tempo frio. Ter uma lareira. Os meus avós e os meus pais sempre me disseram que "O fogo é uma companhia". Eu nunca tinha percebido porquê, até morar sozinha, numa casa com lareira. É companhia porque é vida. É uma vida que se move, acelera, abranda, provoca-nos sensações na pele, aquece-nos, ilumina-nos. Para o  lume estar acesso é necessário cuidar dele. Antes, durante e  depois, tal como as nossas outras companhias. Fogo é companhia, tinham razão pessoas crescidas e solitárias! Eu... gosto dele. Gosto de ficar a olhá-lo, de adormecer à sua frente, de partilhar um vinho tinto e um sushi com ele. É aconchego. Hoje, foi o primeiro dia de lareira cá em casa... sintam-se aconchegados e aqueçam as vossas almas


Mãos e olhos: Rita Alves
Lugar: casa


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas