Presentes

Quantos presentes ofereceram à vossa pessoa?

Ofereceram-se presentes? 
Lembraram-se?

Hoje lembrei-me que me ofereci um presente. Não uma prenda daquelas de centro comercial, mas sim um presente. Simples e leve, mas dorido, ainda em fase de aprendizagem. O presente foi estar presente comigo, sozinha. Acho importante conseguir fazê-lo (é difícil, muito difícil). Tal como acho fundamental saber estar com os outros, mas essa parte já domino há anos. Falta-me esta, a de estar sozinha, só comigo. Sempre estive com pessoas à minha volta que completavam o meu ser e agora, quando essas pessoas se ausentam, parece que fico "desmembrada". Mas na véspera de Natal consegui presentear-me em estar presente.

Quantos presentes nos faltam para estarmos presentes?

Comentários

  1. Em todos os natais presenteio-me com momentos a sós, onde penso, contemplo, reflicto. Sem isso não consigo partilhar o Natal.
    Preciso de o viver antes de o partilhar.
    O Natal foi especialmente rico este ano. Os meus melhores presentes foram as reacções dos meus amigos aos meus presentes. Digo isto sem qualquer demagogia... Hoje, depois das festas, até me sinto melancólica por esses momentos tão cheios de alegria terem passado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas