Sugestão de caminho: a Patrícia Reis

Ontem, no canal RTP2, ouvi falar dela e ouvia-a falar. Não a conhecia, acho nunca ouvi falar dela, nem nunca ninguém me falou. "Inculturisses" minhas, de certeza! Patrícia Reis. Afirma-se jornalista, e nunca escritora. Ao que ouvi, e ainda nada pesquisei na net, começou no jornal Independente e agora está na revista Egoísta. Gosto! (muito, muito da revista!). Durante a entrevista ora a vi descalça, ora a vi em cima de um sofá de pele, a dar festas ao cachorro, ora a vi com muita pinta no seu office. Gosto! (gosto desta versatilidade e das mulheres que, pelo seu charme, ficam bem de qualquer forma). Durante a entrevista ouvi-a dizer que não gosta do termo escritor profissional. Gosto! (e sobretudo da justificação apaixonada que deu). Falou dos seus filhos, dos desafios colocados por eles e da atenção que lhes dá. Gosto! Durante a entrevista ouvi-a falar das virtudes de viver num bairro arejado. Gosto! (sobretudo da partilha das chaves com os vizinhos, que a mim me faz tanto sentido!) Durante a entrevista ouvi falar de um livro que escreveu para o seu filho e da memória. Ui! Gosto tanto! Pareceu-me uma mulher arejada, sem rodeios, nem sorrisos falsos. Gosto! A partir daí foi um salto até ao "Facebook" com um pedido de amizade por admiração. 
Gosto desta sensação de descoberta de pessoas. E sobretudo quando existem ali umas palavrinhas comuns, que são ditas em mundos tão diferentes!
Vou partir à descoberta... o título do livro que retive foi "Por este mundo acima", o retrato de uma catástrofe ocorrida em Lisboa vista pelo "Eduardo", um velho editor de livros, que é o timoneiro desta viagem.
Sofro do mal de ser "naif" nos relacionamentos (com tantas vantagens e tantos desgostos), acredito na verdade das pessoas. E, não sei porquê, acho que estou no caminho de uma boa descoberta. 

(entretanto descobri o seu blog: http://vaocombate.blogs.sapo.pt/)

Comentários

  1. e eu disse que sim a uma nova amiga e descobri um blogue com pinta:) Gosto! Acho que isto nos correu bem, Rita! beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olarilolelas! E não é que a Patrícia aceitou o meu convite para passar neste belo "quintal"?! Ai mãe, cruzes... depois de vinte e quatro horas com acesso à net já sei mais umas coisas sobre si... e... bem... humm... fico sem palavras e com os cantos da boca tão virados para cima que já me doem as bochechas! Obrigada! Vamos passeando pelas nossas propriedades e assistindo ao crescer da sementeira! Beijos Sabura!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas