O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril


Surpresas são boas. Surpresas surpreendem-nos. Às vezes até existem surpresas que se tornam rotinas mas que continuam a ser boas surpresas! Hoje, de forma rotineira, fui surpreendida. Quem atravessa a Ponte 25 de Abril/Sobre o Tejo/ Salazar/ etc. no sentido Sul-Norte pode ter a mesma sorte! E o que precisam fazer para serem surpreendidos? Esquecer a via verde em casa, perder a Via Card num bolso e encaminhar-se para a cabine nº10 !!! (a esta altura quem passou por lá e foi surpreendido está a esboçar um sorriso e a dar uma gargalhada, certo?!). E porque razão sou surpreendida na cabine nº 10? Porque é lá que trabalha a pessoa mais simpática da Lusoponte! O funcionário da década! O Homem que consegue vários Milagres ao Dia. Melhor que São Pedro, Santo António, São Vicente, Santa Eulália, Santa Luzia e afins! Ele É A Pessoa "Milagre"! 
Em menos de um minuto ele cumprimenta as pessoas, olha-as, factura, devolve o talão e troco, aperta a mão e já disse três elogios! Elogios que vão desde um "Boa Taaaaarde!"; "Oh, continua tão bonita!"; "Oh fico tão feliz por vê-la!"; "Oh continua tão bonita!"; "Oh 'tá tão linda!" até um despedir com a mão no coração!

Um verdadeiro Milagre para quem passa numa portagem, sobretudo uma desta Ponte, onde uma cabine define tempo, muito tempo de espera e um preço a pagar injusto!

Este Homem da Cabine nº 10, de voz esganiçada (característica que nos proporciona uma gargalhada desgarrada e um sorriso tamanho), tem sido uma boa surpresa ao longo de dez anos, pelo menos. E todos os Milagres se declaram no belo sorriso que aparece no rosto daqueles que por lá passam. Este homem deve ser homenageado! Uma página no facebook, uma faixa na Meia maratona de Lisboa... 

Quem já conhece o Senhor dos Milagre da Cabine 10?!

Comentários

  1. Eu conheço! E de todas as vezes que o encontro fico mais bem-disposta! Uma simpatia.

    Sandra Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Cruzo-me com esse senhor quase diariamente, confesso que me tento encaminhar, sempre que posso, para a cabine onde está.
    Para além de ser mt simpático e me deixar muito bem-disposta pela manhã (um sorriso faz milagres) também é bastante eficiente, dado que a cabine onde se encontra é sempre a que tem menos fila.
    Obrigada ao senhor da cabine 10 e a outros que existem como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espectáculo! Já estive a investigar e existe uma página de facebook, mas perdi-a. Merecia uma cheia de fotos :) Obrigada pela partilha Vera!

      Eliminar
  3. Cá está a página ahahahah :)

    https://www.facebook.com/pages/Sr-da-Portagem-da-Ponte/1491050121107390

    ResponderEliminar
  4. Ele mostra-nos como um trabalho que pode parecer monótono e mecanizado quando feito com prazer, com coração pode fazer a diferença no dia das pessoas. Este senhor devia dar palestras sobre "O homem versus a Maquina", "olhar realmente para as pessoas", " como marcar a diferença em 30 segundos"...Acho que ele tinha muito a ensinar-nos....

    ResponderEliminar
  5. Fui surpreendida por ele há uns dias! Que sorriso! Que doçura! "Boa tarde menina! Encantado de a ver! Já não a via há tanto tempo!" E depois aquele "Até outro dia!" com a mão no coração! Derretiiiiiiii!

    ResponderEliminar
  6. Conheço...sim
    e faz me sempre largar um sorriso

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/pages/Sr-da-Portagem-da-Ponte/1491050121107390

    ResponderEliminar
  8. Conheço sim ;). Quando trabalhava na margem sul tentava acertar na cabine deste senhor! No outro dia passei a portagem mas vinha envolvida em mil pensamentos que nem me lembrei do senhor! O Milagre acontece quando sem querer é na sua cabine que estou a esticar a mão e a receber aquela "BOA TARDE, CONTINUA TÃO LINDA! !

    ResponderEliminar
  9. Também já conheço este senhor, encontrei-o na portagem apenas uma vez. Super simpático e educado. Inesquecível

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas