Há dias em que eu tirava férias de algumas partes de mim...

Há dias em que eu tirava férias de algumas partes de mim...




Há dias em que tenho a sensação de que a minha parte Desastrosa toma conta da minha parte Sábia (no pouco que ela existe!), e é exactamente nesses dias que eu tirava as tais férias de mim. Apetece-me raptar a Desastrosa, levá-la para o ponto mais alto do Universo e ali ficarmos a observar a Sábia a actuar. Lindo espectáculo, por certo! Sábia é uma figura esbelta, brilhante, elegante, doce, certeira, forte, determinada, segura... a sua sapiência, agilidade emocional, sentido de humor, criatividade e poder fascinam-me! Desastrosa, por seu turno, é um turbilhão de pensamentos, ideias, vontades, desesperos que constantemente se entrelaçam e a queda é certa! É alta, de corpo rectangular, com gorduras instaladas nos sítios errados, olhos, dentes e unhas amarelos, joanetes, varizes e derrames. De tão grande que é passa a vida em trambolhões, nódoas negras, rasgões na pele, facturas expostas... Às vezes chego mesmo a gritar-lhe "Estrunnnfiiiiinnnnaaaaaaa pára!", para poder haver um pouco de paz neste Mundo.
Não há forma das duas se darem bem. Até deviam seguir a regra da atracção dos opostos, mas nada. Não há meio.
Depois de um dia de reencontros com a amizade, com o sol, com a alegria (coisas com as quais as duas até se dão bem), Dona Desastrosa resolveu aprumar-se com o vestido de gala, elevar os seus 80 quilos ao seu 1,90m, e enfiar-se nuns sapatos de salto alto agulha. Estava armado o baile! Desastrosa em acção! 
Ai mas que canseira!
Rai's parta a Mulher que não deixa ninguém descansar! Posto isto dá vontade de lhe comprar um bilhetinho de ida ao Universo, em cima de um tapete 100% poliester, e obrigá-la a ver os modos e procedimentos da companheira Sábia!
Sábia continuará a comandar a Vida, como só ela sabe!  

Comentários

  1. Na minha opinião, um dos teus melhores posts de tão caricato que é :D
    Visualizo as duas tão bem :) E se queres que te diga, na minha mente, as duas têm postura de deusas gregas. De alguma forma, eu acho que a deusa desastrosa dá uma brilho intenso à deusa sábia e por isso esta última é tão reluzente ;))
    Ah..., fala a parte sábia da Sandra ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a maior... num fosses tu do nuorte!!! Diga-se que a Dona Desastrosa e a Dona Sábia estão puxada ao máximo...quer em qualidades, quer em tamanho e peso!!! Linda, Sábia Sandra, mesmo!!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas