Há frases que utilizamos em determinados tempos da nossa vida...


Há frases que utilizamos em determinados tempos da nossa vida...

"Eu,  sem ti morro"

"Sem ti a vida não faz sentido"

"Sem ti não sei viver"

Quantas vezes dissemos, quantas vezes dizemos? Quantas vezes ouvimos o que na realidade estamos a dizer? O nosso Caminho é feito em função da vida dos outros?
Lembro-me destas frases especialmente no período da adolescência. A fase da revolta paternal e da agregação à amizade. A idade em que deixamos de acreditar nos pais e os amigos passam a ser o nosso centro. A idade das paixões de verão, das conversas às escondidas... Idade em que não é suposto, ainda, sabermos o que é viver sozinhos, nem estarmos concentrados no nosso "eu". Tudo normal, certo? 

Deixa é de ser normal quando continuamos nessa fase com 20, 30, 40...

O Caminho é feito com a nossa presença e a presença dos outros, e com um "nós" que cresce daqui. Este "nós" será porventura o maior desafio da vida. "Nós" equilibrados no Amor, confiança, respeito, crescimento, partilha. Sem "eu" estar não é possível o "nós", existe somente o "tu". De cada vez que dizemos "tu" lembremo-nos que é um "eu" a dirigir-se a outro "eu". E se nos dirigimos a alguém é porque já existe um "nós", e este deve ser tratado com pinças de ouro!

Descobrir o "eu" será sempre o maior desafio da Vida, construir o "nós" o resultado desse sucesso. 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas