Helena Gravato ...




Ainda não fez um ano que a Vendida da Morte levou a voz da Beatriz Quintella e agora requisita outra contadora para o seu lado. Helena Gravato. Uma Contabandista, de Oeiras, do Mundo. 

Nunca cruzámos grandes falas, mas ela já me fez chegar aos ouvidos muitas histórias. E eu gostava do seu registo. Não era um tom histérico, nem monocórdico. Era o seu registo de voz, sem pretensões de com ela conquistar o Mundo. Era uma voz mensageira de histórias que aconteceram. Somente isso... aliás, Tudo isso!

Tenho a certeza que a Dra Da Graça (Bia Quintella) a vai receber com uma corneta na mão e juntas vão brindar ao cabrão do cancro que as juntou para sempre...


Helena Gravato


Comentários

  1. :) Bendito e louvado está este conto terminado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que foi muito bem contado :) Beijo Miguel!

      Eliminar
    2. só uma pequena correcção, a Helena não fazia parte do colectivo Contabandistas, era uma contadora independente, que contava com todos e para todos, dentro do projecto "Histórias de Ida e Volta" da Biblioteca Municipal de Oeiras, esse sim, um projecto maior que tem formado tanta gente boa ao longo dos anos...vou ter umas saudades desta companheira de viagem, amiga de percurso contadora de excepção... um beijo Rita :)

      Eliminar
    3. Obrigada pelas palavras e enriquecimento ao texto! Beijos Sabura!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas