A Coca-Cola é amiga do povo e uma grande rede social!


A Coca-Cola é amiga do povo e uma grande rede social! 

Primeiro vieram os nomes escritos, depois vieram as frases "a tua irmã", "o teu avô", "a tua mãe", etc. A malta já não leva uma lata qualquer da prateleira do supermercado, mas sim Aquela lata que lhe lembra alguém. E hoje, ao cometer o gravíssimo erro de pedir uma lata de Coca-Cola Zero, não me lembrei de nenhum destes factos.
O caso foi o seguinte: "Mãe Sabura" lambuzava a sua rica refeição acompanhada desta bebida capitalista quando, Guerreiro de Voz Branca, curva o pescoço e começa a ler o letreiro... "Olha... é mesmo para ti esta lata, Mãe!". O que é que eu pensei? Que quando eu própria virasse o pescoço para ler, iria encontrar "a tua mãe", "a mãe mais linda", "a mãe mais cuti cuti do mundo!" Mas... nada. As únicas letras que a Coca-Cola conseguiu juntar naquela lata foram "O teu namorado"... Ora pois, bonito serviço! Daí até uma conversa muito séria, com muita troca de ideais, desejos, formas de estar, crenças e sentidos da Vida... foi a lata de um trago só! E eu, tal como vós, fico sempre sem resposta na pronta solução para a Vida que as crianças têm.

"Oh Mãe, então mas tu não tens namorado?

...

Eu só queria mesmo era ter um mano, ou uma mana. Por isso é fácil, não é?!"


Este exemplo de "a-vida-afinal-pode-ser-feita-sem-um-gajo-em-casa" numa família mono parental leva a isto. Jasus! Benzá Deus Senhores da Cola-Cola! 
Consequentemente vou deixar aqui sugestões de mais temas para as latas, de forma a promover o diálogo entre as famílias mono e bi!

"É verdade que as mães sabem sempre tudo"
"A mulher mais sábia da tua vida é a tua mãe, por isso acabas por te casar com uma fotocópia dela!"
"A tua mãe e o teu pai têm dois números de cidadão, jamais serão iguais!"
"A tua impressão digital é única"
"A tua vizinha anda a espreitar as tuas chegadas"
"A Coca-Cola desenferruja pregos"
"Nesta lata não se colocam likes"
"O líquido amniótico da mãe do Nuno Crato tinha veneno"
"Não ofereças isto a ninguém"
"Big Bang"
"Jerusalém"

... pode ser que assim os assuntos básicos da Vida passem despercebidos e a malta se entretenha a reflectir sobre coisas sérias!











Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas