Mensagens

Menina Morena - Música Sabura

Imagem
Sempre nos convenceram que as verdadeiras princesas e rainhas têm uma tez entre o branco e o azul, mas na realidade, elas são mulheres morenas, por dentro e por fora. Mulheres que apenas detém o branco para colorir a sua tranquilidade. São guerreiras que correm atrás de sonhos coloridos. Guerreiras que em vez de galopar, voam. Até ao dia em que o mundo se pinta todo de azul gélido e com ele vai o seu coração. Voltam a ter uma cutiz entre o branco e o azul, os cabelos correctamente penteados, as roupas justas, os sapatos apertados e apenas lhes resta uma leve cortina castanha, entre o mundo e o seu coração, agora azul. Sua pele continua morena, mas apenas e só ela.   Menina morena deseja voltar a colorir os seus sonhos.  


Hoje eu vim aqui só pra te ver menina
Morena linda da pele de âmbar
Dos olhos negros como a noite densa
Cabelos soltos a dançar no ar Hoje vens vestida com a cor da lua
Menina estrela tens no teu colar
Um Sol, no rosto um sorriso puro
Um passo firme a descobrir teu mundo Mo…

Bonita por fora?

Estou convencida que a grande invenção do século XXI serão as sentimentoplastias. Em segundo lugar estarão os implantes no bom senso e finalmente, em terceiro lugar, a aplicação, em doses cavalares, de botox no QI e no QE...

O peso de voltar

E qual é a primeira coisa que uma mulher faz quando volta, uma temporada, a casa dos pais?! Olhar para a balança!!! E a última, quando sair?! Olhar para a balança com um olho aberto e o outro fechado!!!!
Uma mãe alimenta as suas crias, e eu espero que isto não se transforme num aumento da Cril (cintura radial interna lipo)...a ver vamos!
Beijos sabura

All my bags are packed i'm ready to go

Ontem e hoje ando com esta na cabeça...

All my bags are packed I'm ready to go
I'm standin' here outside your door
I hate to wake you up to say goodbye
But the dawn is breakin' it's early morn
The taxi's waitin' he's blowin' his horn
Already I'm so lonesome I could die

So kiss me and smile for me
Tell me that you'll wait for me
Hold me like you'll never let me go
Cause I'm leavin' on a jet plane
Don't know when I'll be back again
Oh babe, I hate to go...


De todas as mudanças de casa que fiz até hoje, esta é a que está a ter mais resistência. Por norma mudamos para melhor, quando é para igual ou pior a coisa fica com outro sabor, deixa-nos com menos força "anímica" e por vezes dá vontade de pedir a demissão. MAS... resistindo a demissões e fracassos, aguentamos e aceitamos tudo como uma dádiva de amor, certo? Aceitamos que tudo acontece pelo melhor, que nada é por acaso e que somos o espelho da vida. O que damos, recebemos. E…

Há dias

Há dias bons e dias cabrons ... vamos lá ver o que calha hoje.

O nascimento - antes, durante e depois

... para o bebé nascer é preciso serem namorados e irem muitas, muitas, muitas, muitas vezes ao médico. O homem dá a sementinha à senhora, ela dá as mãos ao homem e esperam muito tempo até nascer. E depois, quando o bebé nasce, o homem dá as mãos à mulher para a ajudar... (cinco anos)

Empacotar a vida

Imagem
"Empacotar a vida" é o nome do filme que estreia, esta semana, cá em casa.
Sentamo-nos a olhar para o grande ecrã e vemos as personagens a empacotar...
Nas embalagens maiores, os acontecimentos que duram há muito tempo nas suas vidas.
Nas embalagens minúsculas, os pormenores escondidos na memória.
Nas embalagens protegidas com bolinhas de plástico, as memórias dos tempos frágeis.
Nas embalagens resistentes, as memórias de há trinta anos, a família e o cheiro a coentros (para mal dos meus pecados).
Nas embalagens transparentes, as verdadeiras amizades, palavras, olhares, abraços, colos.
Nas embalagens rígidas, a força, coragem e determinação. 
Nos sacos azuis do Ikea e do Pingo Doce, as memórias atrapalhadas e aldrabadas pelo tempo. Memórias entrelaçadas, que não necessitam de grande organização.
Quando terminam de empacotar, fecham todas as embalagens e escrevem: "Frágil Fim Aqui"