Gémeos
Não sei se por insegurança, se por falta de aprendizagem mas ser filha única não é um estado que me agrade. No decorrer da quinta semana de gravidez, e durante a primeira ecografia, a pergunta que me veio à cabeça foi "São gémeos?!". O doutor, tendo em conta a hora do exame, respondeu-me se eu às onze da noite achava possível que fossem gémeos..."Não" era a resposta. Na verdade, ter gémeos, não era um desejo grandioso, mas sim uma vontade desafiante. Filha de gémea, irmã de gémeo sempre achei que me batia à porta esse brinde e essa aventura. Pelos relatos que oiço, ter gémeos não é fácil, mas mais que isso, dizem que os pais rapidamente ficam excluídos daquele mundo próprio, daquela bola onde só cabem dois. Atesto que as dores, os medos, as vontades, os desejos, as ansiedades, as sortes e os azares são de facto comuns entre duas pessoas que convivem no mesmo T0 durante largas semanas. E faz todo o sentido! Se até nós, depois de nos juntarmos a alguém, seja num T0 o…