Que as bruxas existem todos nós sabemos, mas descobri-las poucos conseguem, infelizmente. Só os que mantém o olhar limpo o fazem com facilidade. Com o andar na vida "destreinamos" o olhar de águia, o faro de lobo, o ouvido de morcego, elementos essenciais à sobrevivência da espécie. Mas há quem o tenha apurado, muito apurado. Hoje, ao contar histórias a um grupo de meninos de quatro, cinco e seis anos, mais uma vez veio esta conversa das bruxas à baila. E sim, todos nós sabemos - muito melhor as crianças - que elas existem, que se vestem como as pessoas normais, que andam normalmente, comem normalmente, sorriem-nos normalmente, acariciam-nos normalmente, falam-nos normalmente...em suma, parecem pessoas normais. Os adultos têm uns truques para as desmascarar, mas as crianças não precisam deles. Simplesmente se afastam ou fazem má cara à pessoa em questão. A validar esta provocação tive mais uma vez a resposta de um deles : "Eu sei que elas são, e não é nem o meu pai, n…