Pés nas férias
As minhas ainda não chegaram, mas já há muita gente que as recebeu... as férias. Para além de toda transformação pessoal (uns para bem, outros para mal) que ocorre neste período de vida, há um fenómeno que me deixa sempre encanitada. O caso das fotografias "com pés". Não disse fotografias "aos pés", isso é diferente, aí a intenção é mesmo a de fotografar aquelas extremidades do corpo. Não que esse ritual me assista, talvez porque não gosto mesmo das barbatanas que tenho, mas considero-o uma fotografia normal, que capta com intencionalidade uma parte do corpo humano. Agora, vermos fotos paisagísticas, lindas, de sítios bem apetecíveis, com um mar turquesa que convida ao mergulho, uma areia branca que nos leva à sensação de spa... e depois com dois pés escarrapachados à sua frente?!?!!?! "Olha que lindo mar, que lindo azul, ai que céu maravilhoso, etc., etc. e ... quê? porque é que estão dois joanetes aqui à frente?! Podem, por favor, retirá-los da paisagem para…