Odeio-te, odeio-te, odeio-te... nunca posso ter razão em nada, tu levas sempre a melhor; tens a mania que sabes e que quem fala nada sabe; não me deixas ter ideias; não me deixas criar; não me deixas escrever com a alma; não me deixas escrever com o coração, só cabeça e razão; não me deixas pensar por mim; não se pode falar contigo a não ser que esteja devidamente justificado; tens de saber sempre tudo, com registo de nomes, apelidos, datas, locais... odeio-te!!!!!!
A escrita académica, no meu caso escrita académica APA, foi uma das razões da existência deste blogue*. Não gosto dela, não nos damos bem. Não é minha amiga, nunca foi às compras comigo ou a uma festa de anos mas, infelizmente, ela tem dormido cá em casa. Abusada!!! E porque não somos amigas resolvi ter um espaço de escrita livre, o blog. Onde eu e a escrita fossemos amigas! Como todos sabemos qualquer processo de escrita é solitário e doloroso, ainda hoje, durante o lançamento do maravilhoso livro da Mª Teresa Meireles (&q…