Esta semana, em reunião na escola, tive de "mentir" e dizer ao C. que os professores, os médicos (inventados na altura da conversa) e a mãe tinham chegado a uma regra boa para ele. A regra era "Não ver televisão, ou jogar computador, ou pintar no "tablet", ou jogar na play station depois do jantar" A mãe esfregava as mãos de contente porque tinha encontrado a desculpa certa. Sim, desculpa, porque ela não consegue fazer nada dele, e ele fica acordado até às 23.30 a jogar... ele que tem sete ou oito anos! Eu, enfiei os meus olhos nos olhos dele, e expliquei-lhe todos os perigos da situação actual e os benefícios daquela regra, no futuro. Eu, agarrei-lhe a mão, e perguntei se ele achava que eu deixava o meu filho fazer aquilo. Eu, passados três segundos, só o via chorar, chorar, chorar. "Mas não posso fazer nada?! Nada?!" "Nada de eletrónica. Só podes ler livros ou revistas, pintar em papel!" "Buáááááááááááááááá!!!!" A mãe olhava e c…