Mensagens

Às vezes, as palavras esquecem-se de ocupar os lugares certos e, em vez de fluírem, gaguejam...

Às vezes, as palavras esquecem-se de ocupar os lugares certos e, em vez de fluírem, gaguejam... Foi o caso de hoje...
Quantas vidas tem o Amor? Quantas vezes a Vida O matou?
Quantas vezes já esteve à beira da morte? Teve uma experiência de quase-morte? Ressuscitou? Ou morreu? Quantas vezes reanimou? Os batimentos voltaram a ter a mesma força e cadência?
Quantas vezes renasceu?  E a sua memória? Vinha intacta ou acabou por apagar umas histórias e deixar outras?
Quantas vidas tem o Amor? Quantas vidas damos ao Amor?
Quantas batalhas travamos connosco em prol Dele? Quantas vitórias conquistamos por Ele? Quantas derrotas aceitamos?
Quanto Amor damos à Vida? Quantos Amores tem a Vida?

Cada um na sua memória (música Sabura)

Imagem
Que belo retrato para o ponto de vista de cada um... é verdade! A nossa memória imprime e regista no seu tempo o que mais lhe convém. Torce. Distorce. Reinventa. Acha que pode viver a dois, mas não. Cada um tem uma e, a menos que registe noutro local, estamos sujeitos às suas regras.


Há dias de TPM, de Neura ... de batalhas tão inválidas

Um enorme manto escuro e pesado tomou conta das pernas, das pálpebras e do cérebro. Apareceu sem aviso de recepção ou data de saída. Ali ficou, tranquilamente, a tomar conta. Ali ficou a empobrecer o Tempo. Ali ficou a matar o sol, em vez de o pôr. E foi tomando conta dos que de mim se aproximavam.  Mas porque raio me dá a "neura" neste dia, a esta hora? Porque raio ao final do dia?  Entro em dimensões espirituais, psíquicas, emocionais, relacionais e nada... ninguém me dá resposta. Faço as contas aos dias do mês e perco-me. Faço as contas aos dias da semana e rendo-me.  Mas que falta de paciência com a Sra-Tua-Neura!   Inspiro, expiro, olho lá para fora, irrito-me... inspiro, expiro, olho para o Guerreiro, irritamo-nos... inspiro, expiro ... mas que diabo, como controlar isto? Não há razão ou lógica, não há. Eu não quero esta neura! Eu quero aproveitar os poucos minutos de final de dia com o meu filho. Não quero esta neura.  Inspiro e expiro, leio umas páginas do Caminho e paro.…

Linhas curvas

Imagem
My body is my trendline *



* O meu corpo é a minha linha de tendência

Pessoas e Projectos

Pessoas não são projectos. Projectos não são pessoas. Pessoas são feitas de projectos. Projectos são feitos com pessoas. 
E não há como não ter paixões assolapadas pelas duas partes. As pessoas com as quais nos vamos cruzando vão indicando caminhos desconhecidos, cheios de novos enredos e atalhos. Os projectos que vamos idealizando levam-nos a novas paragens, a zonas desconfortáveis do nosso Ser e a paisagens que muitas vezes são demasiado gigante para o nosso alcance. Pessoas e projectos podem Ser num só. Ambos são caminho, descoberta, expectativa, desafio. Ambos buscam plenitude e sucesso. Ambos necessitam de clareza. Ambos precisam de Outros. Ambos necessitam saber ouvir. Ambos procuram saber-estar. Ambos crescem em movimento. Ambos precisam de entrega desmesurada. Ambos precisam da sua dose de paixão. Ambos precisam de um pé na terra e outro no ar. Ambos querem realizar-se. Ambos precisam de Amor Verdadeiro.

MAKE IT HAPP...  Y                      ...  EN 


Questionário - help, help, help...

Imagem
Se és pai, mãe, avó, tio, professor, educador, estudante peço-te ajuda para responderes a este questionário. É pequeno, ao contrário da ideia que nele está inserida. É o princípio de uma longa viagem. O rigor do questionário não é académico, apenas queremos testar esta ideia, de modo informal... 
Aqui está ele, cliquem aqui, demora 20 segundos a preencher




Fim de semana Sabura

Imagem
A vida em troca de nada... 

e o pequeno nada desta grande família... avós e netos a escalar as montanhas na praia, enquanto os pais das crianças os miravam ao longe!

e outro pequeno nada entre jogar na relva e trepar às oliveiras!

E não aparecer por aqui porque, depois de todas estas emoções, uma pessoa chega às 21.30 e adormece... em paz!