Mensagens

A Fuga...

Imagem
Às vezes a Fuga é mesmo o melhor remédio... 
Fugir nem sempre é descartar da Vida os seus problemas. Fugir pode ser somente parar no tempo para restabelecer energias. Fugir é uma forma inteligente de Ausentarmo-nos do Tempo, de Equilibrar o nosso Ser, de nos Permitirmos e Acreditarmos cada vez mais no nosso Ser.
Fugir é dar Tempo à Vida. Como disse uma pessoa amiga: "É na fuga que se ganha o rumo e a força para a luta depois".
Eu fugi. Não fugi sozinha. Parei o Tempo. Parámos o Tempo. Parei de pensar ou de analisar. Parámos tudo, excepto Sermos uns para os Outros. Os mails, o Beijo, o Face, as contas, os problemas, o trabalho, as gestões ficaram cá à minha espera. Sabia que estariam cá todos quando regressasse. Também era provável que tivessem aumentado de tamanho e proporção. Mas fui. Fomos.
Voltei a 0% de stress e a 100% de tranquilidade... e assim me manterei. De cada vez que o stress me tentar apanhar, voltarei mental e emocionalmente à minha Fuga. Voltei com mais capacidade…

Flutuar na vida e no Amor

Imagem
Nos próximos dias estaremos em "postura invertida" ao quotidiano da vida.
Vamos deixar cair as palavras, as explicações e interpretações  e apenas viver em Amor Puro. 









Há manhãs que parecem dias inteiros...

Imagem
Há manhãs que parecem dias inteiros... 
Ao terminar o almoço, pensei na despedida que fiz ao meu filho, esta manhã, quando o deixei na escola... e aquilo pareceu-me tão distante! Ao contrário do trabalho que se avizinha (ou melhor, mantém) para as próximas semanas, que me parece já tão próximo. O Tempo prega com cada partida. Vale-nos uma descida ao nosso querido Sul.  Os "S.S.S. - Somos Sempre Sul!" estão desejosos de apontar a agulha magnética para Sul e descer, descer, descer até molhar os dedos dos pés naquele mar do Atlântico que nos é tão "revitalizador", querido, desejado!
Pensei em inúmeros programas para o Dia da Mãe, e na realidade, o que eu quero mesmo é ser Mãe, a tempo inteiro, nestes dias. Mas uma Super-Mãe, com direito ao branco do silêncio, ao cor-de-laranja das correrias, ao verde da relva, ao castanho da areia, ao azul do mar, ao amarelo do sol, ao encarnado do amor.
Também desejo ser Hiper-Mega-Estupida e Pirosamente mimada em todas as cores!
Dos inúme…

Ainda a propósito da dança...

Imagem
Ainda a propósito da dança...



O Sr. da Portagem, da Ponte 25 de Abril, já tem uma página do Facebook!

Em relação ao Senhor bem disposto das portagens da Ponte 25 de Abril, do qual vos falei aqui, façam favor de lhe dizer que ele tem pela menos uma página na rede social facebook, e que se reivindica uma fotografia dele! Quem passar por lá que lhe dê esta novidade! Vai ser difícil falar mais do que ele, em tão curto espaço de tempo, mas tentemos... quiçá até podemos preparar um bilhete escrito e deixá-lo na mãozinha que ele leva ao peito quando se despede?! Aproxima-se um fim de semana de calor e de viagens a sul... já sabem, quando voltarem para norte e passarem na ponte, apontem-se à cabine deste senhor (está sempre na dez ou nove). E agora façam aqui um clique na página dele, que ele merece, deve ser o trabalhador mais feliz que eu conheço, entre sector estatal e privado...

https://www.facebook.com/pages/Sr-da-Portagem-da-Ponte/1491050121107390

Dançaram?! Eu e a Pilar sim!

Imagem
A esta hora do dia e com os meus músculos a quererem saltar para fora do meu, eu e a Pilar só conseguimos dançar e recordar esta. Fica bem com tudo... com jeito, sem jeito, a sós, acompanhados, com dores, sem dores, em pensamento, de pés calços ou descalços,  mas nesta cadência e neste tom! Feliz o dia em que se dança e com alegria!

Dance

Imagem
Dia Mundial do Dança...
... do corpo e do seu balançado. Dança contigo próprio, só assim podes ter o prazer do teu corpo, em liberdade, na dança. Dança com o outro, aquele onde a cadência é igual à tua, e ficarás para sempre envolto naquela magia, num lugar único e protegido.
Gosto de dançar comigo, em parafuso. Nunca gostei de dançar com regras, passos certos e aprendidos. Não consigo. A carreira de ballet e dança contemporânea foram por água abaixo.
Há sempre um bom início de história em cada dança. Ou um fim.  Já dancei com lindas histórias e lindas histórias dançaram comigo. Já terminei lindas histórias a dançar, e lindas histórias terminaram comigo a dançar. Já nos juntámos, já nos afastámos, já nos beijámos, já nos sentimos.
Gosto de fazer história quando danço.  Gosto de conquistar quando conduzo a dança. Gosto de ser conquistada quando me agarram e levam para bem longe daquele espaço.
So... dance. Alone. With someone.