Mensagens

Apontamentos de sorte neste dia...

Imagem
Começa o dia, começa o ritmo, começa a semana...

Chegar à toca do trabalho e ver um "#"$%&/()=)(/%#$%&/Croissant do Careca. Podia ser para mim?! E foi. Quatro anos a salivar por um "bicho" daqueles e finalmente tê-lo nas papilas gustativas!

Dar passagem ao camião que vem atrás de mim enfurecido, vê-lo travar bruscamente porque o carro que vai à sua frente, de repente, trava a fundo e pára. Fica com as rodas da frente num ângulo de 90º em relação à parte da frente. Camião bate no carro. Podia ter sido eu? Podia, e com fortes probabilidades. Não fui!

Chegar ao Multibanco para finalmente pagar aquela conta em atraso. Da qual nos lembramos todos os dias, mas que nunca é o melhor dia para o fazer. Introduzir os dados. Ler no ecrã "Pagamento efectuado :(  " Podia ter sido eu? Fui eu, nunca mais me lembrei que já o tinha feito.

Vale a pena batalhar por good vibes ao longo do dia. Vale a pena ensinar isto aos nossos Guerreiros. Vale a pena dizer-lhes que a so…

Yoga bags

Imagem
Se eu tivesse um Yoga bag destes há muito que a minha vida era outra!!! :)

Coisa mais linda! Merece um sticky mat lá dentro a ser passeado todos os dias pela rua!

Para ser visto, e quiçá adquirido (por vós), aqui neste lindo e inspirador blog...

Das tristes notícias deste fim de semana

Este fim de semana "fomos" assombrados pelas notícias de mortes não esperadas. No caso, três pessoas jovens. Um acidente, uma moto-quatro, duas crianças. Um acidente, uma piscina, um jovem. As notícias tiveram destaque na comunicação social. Uma aqui e a outra aqui.  Tanto uma como outra mereceram destaque pela idade das pessoas que sofreram estes acidentes. A segunda teve ainda maior impacto por se tratar do filho de alguém que todos os dias está dentro da nossa caixa televisiva. E quer seja porque temos filhos da mesma idade ou com o mesmo nome, quer seja porque a mãe é uma jornalista conhecida, o certo é que estas notícias dão a todos o lembrete "Aproveita a vida e ama quem te ama". A mim, em particular, por ter perdido um irmão com idade parecida à do filho da Judite de Sousa, dá-me dois lembretes:  - Como é que aquelas mães terão coragem de se levantar no dia seguinte para continuar a viver? (no caso dos meus pais acredito que se levantaram no dia seguinte porq…

Na vida de mãe solteira

Vida de mãe solteira também tem coisas boas, muito boas. Vida de mãe acompanhada também tem coisas boas, muito boas, de certeza.
Na vida de mãe solteira tu não te podes esquecer de uma compra no supermercado porque não tens tempo para voltar para trás, tirar o filho do carro, ir à loja, voltar a entrar no carro e seguir viagem.


Na vida de mãe solteira tu chegas a casa e o copo continua desarrumado no mesmo sítio.
Na vida de mãe solteira tu não te podes esquecer do creme, da roupa, sapatos, livros, cadernos, lápis, afia, manual, lanche, lenços de papel, toalha de rosto, escova e pasta de dentes, equipamentos, assinatura no recado, dos calções, do protector, do banco, da toalha.
Na vida de mãe solteira tu tens de ter os remédios básicos, mezinhas etc. sempre à mão. 
Na vida de mãe solteira tu tens de lembrar-te SEMPRE de colocar no ON o despertador.
Na vida de mãe solteira tu não podes esquecer-te do telefone, dos carregadores, da mala do computador, da mala de mãe, da mala do filho, do saco …

Há dias bons e dias cabrons

Às vezes a vida corre tão ao contrário daquilo que desejamos e planeamos que chegamos a duvidar das forças do nosso corpo. Provavelmente será esta a altura em que somos atacados por vírus e bactérias que nunca ousaram aproximar-se de nós. Dói-nos o corpo sem nenhuma razão a não ser um mau estar geral. As pernas vergam e já não esticam. Os olhos já não abrem na totalidade. As mãos ficam sempre penduradas e a cabeça pesa em cima do pescoço. Sente-se o corpo pesado e enferrujado. Apetece dormir, fechar os olhos e acordar quando tudo estiver Melhor. 
Mas no entretanto (dizia o Godinho) não deixamos de acreditar que tudo se vai resolver e conseguimos ver todos os lados positivos daquilo que de menos bom nos acontece. E somos extraordinários quando percebemos que há sempre qualquer que podia correr pior. Não olhamos para o vizinho e ficamos felizes com a desgraça, conseguimos sim, olhar para nós e perceber que tudo podia ser bem pior. E ficamos felizes.
E é essa felicidade que nos aguenta quand…

Há por aí mais Castelos, mas só o nosso é Sabura!

Imagem
De há uns tempos para cá que se fala num só país: Nova Zelândia... and we'll keep on dreaming!
E também nos chegam estes sonhos desse outro lado do Mundo. Castelos bonitos, bem pensados e apetecidos. Um assim combinava bem connosco, mas temos pena Senhores... o nosso vai ser ainda mais bonito porque só o nosso é Sabura! 







(http://www.dwell.com/my-house/slideshow/australian-bungalow-modern-addition#2)

Praia Escolar

Imagem
Para quem mora perto de praias e de uma urbe, a esta altura do campeonato o grosso do tráfego que vê são os autocarros das escolas a levarem os seus meninos à praia!  Hoje foi o caso, apesar do céu cinzento escuro, às oito e meia da manhã lá iam eles. Imagino a felicidade e a gritaria pela Bandeira Verde! O meu Guerreiro iniciou hoje a sua prática de Praia Escolar (este ano lectivo). A excitação, a indefinição da roupa, praia ou campo? calções ou fato de treino? casaco ou sem casaco?
Depressa, depressa, não queremos perder o autocarro.
Agarra mochila praia. Agarra mochila escola. Agarra banco carro, agarra lancheira, põe chapéu. Uff! 

Depressa, depressa, não queremos perder o autocarro.
Chegada feita nas horas previstas/pedidas. Perfeito. 
Bom dia! Praia ou campo? Chinelos ou ténis?
Praia!!!! Só se estiver a chover é que vamos p'ro campo!
Ao meio-dia é ver os autocarros a passarem novamente para as escolas.
Eu lembro-me de ter tido esta experiência da Praia Escolar, foi em 1980. Foi o prime…