Mensagens

Obrigada a vocês e aos Ctt

Imagem
Tivesse eu a vossa morada e teriam recebido esta cartinha na vossa caixa postal! Como assim não é, aqui fica a minha carta para vocês, Leitores Sabura!

"Obrigada, Leitores Sabura
por todas as leituras feitas neste espaço.
Obrigada por continuares a ler, a partilhar, a falar.
Este espaço não é temático, dizem. Se calhar é! É baseado no tema do Amor e da procura de uma vida mais bonita e positiva.
Obrigada por estares no meu Caminh!
Até breve! Beijos Sabura!"

Obrigada aos CTT por esta bonita campanha!

O mote está dado: AGRADECER, AGRADECER todos os dias por tudo o que se tem e não tem. Porque nada é por acaso e tudo tem uma boa razão de ser! 

Obrigada por estarem desse/deste lado! 

Estamos juntos! 



Começar a semana

Imagem
Meninas, vamos lá começar a semana com tino na boca e na alma... e quem nunca sofreu deste mal apresentado no vídeo que atire a primeira pedra ! :)



Há frases que utilizamos em determinados tempos da nossa vida...

Há frases que utilizamos em determinados tempos da nossa vida...
"Eu,  sem ti morro"
"Sem ti a vida não faz sentido"
"Sem ti não sei viver"
Quantas vezes dissemos, quantas vezes dizemos? Quantas vezes ouvimos o que na realidade estamos a dizer? O nosso Caminho é feito em função da vida dos outros? Lembro-me destas frases especialmente no período da adolescência. A fase da revolta paternal e da agregação à amizade. A idade em que deixamos de acreditar nos pais e os amigos passam a ser o nosso centro. A idade das paixões de verão, das conversas às escondidas... Idade em que não é suposto, ainda, sabermos o que é viver sozinhos, nem estarmos concentrados no nosso "eu". Tudo normal, certo? 
Deixa é de ser normal quando continuamos nessa fase com 20, 30, 40...
O Caminho é feito com a nossa presença e a presença dos outros, e com um "nós" que cresce daqui. Este "nós" será porventura o maior desafio da vida. "Nós" equilibrados no…

Ai a saudade, a Embaixadora da Dor de Peito e Nó Cego na Mente

Aquecerei a saudade num copo de vinho tinto... guardado num canto abrigado da tua vida.

...


Desafio Sabura...quem consegue e quer?!

Imagem
Há uns tempos atrás, não muitos, desafiaram-me a fazer um exercício que hoje também vos proponho. 

Peguem num papel e lápis.
Escolham uma data no futuro: a primeira que vos chegar à consciência é a certa.
Pensem numa pessoa próxima e muito amiga.
Agora, utilizem o papel para escreverem uma carta a essa pessoa amiga, mas com a data que vocês escolheram! Escrevam  como se estivessem lá nessa data! 
Escrevam uma carta com tudo o que nela deve constar: partilha de notícias actuais (não se esqueçam de colocar a vossa morada na carta!)
Eu já fiz o exercício, avancei somente dois anos. O conteúdo...ainda melhor do que as notícias partilhadas agora! 
Guardem a carta num local protegido para que, na data certa, a possam abrir e dizer "valeu a pena acreditar!"!




A imagem de guardar as cartas faz-me sempre voltar ao filme "As Pontes de Maddison County" ... (tanta lágrima derramada a ver aquilo, e tanto chamei estúpida à Meryl Streep - coitada)

Faz de conta que é Sabura uma coisa destas...

Só de ver tanta promoção sobre como colocar o corpinho em modo Claudia-Vieira, acho que emagreço uns sete quilos. Acho eu, a balança não. E às vezes dá vontade de fazer qualquer uma destas coisas para reduzir as depressões nas carnes... Vamos lá a saber quem de vocês já fez / experimentou / deu-se mal, deu-se bem com alguma destas coisas:
cavitação
radio frequência

pressos

infravermelhos

pensos anti celulíticos

vela shape

drenagem linfática

...


Madre mia... vá, não me escondam nada, contem-me tudo! E sim, tendo em conta que só isto não é milagroso!

Há palavras, imagens que se colam perfeitamente à nossa pele...

Imagem
Há palavras, imagens que se colam perfeitamente à nossa pele. Ficam tatuadas com tinta invisível. Colam sem deixar uma bolha de ar. Pele hidratada ou seca, branca ou bronzeada. Permanecem. Não são estáticas. Levantam-se quando delas precisamos. Sempre prontas. Sempre juntas.

Há uns dias, esta frase abalroou-me (graças à Mikaela) e fez o favor de se colar à memória da minha pele. Nem uma bolha de ar surgiu entre nós. Colagem perfeita. Em uno!


E quem não fica com esta metáfora colada à pele?!  
Provavelmente, se não de certeza, eu ando em fase de só ver "eucalitros" à frente, todos iguais e sem interesse. Mas também, provavelmente, se não de certeza, que ando a sentir necessidade de olhar cada um deles e perceber porque estão/são assim... Um "eucalitro" (como diria a minha avó Etelvina) que, à primeira (2ª, 3ª, 4ª ... ) vista me irrita porque  aproveita de todas as raízes à sua volta, um "chupista" de energia.  Eu ainda lhe chamo "eucalitro" mas esper…