Esta resposta tem uma vida inteira atrás do nosso presente...
Mais um Dia a comemorar... o da Amizade. Entre todos os outros dias do ano, este relembra-nos esta relação especial. A frase "Um amigo é..." lembra-me os exercícios dados na escola nestas ocasiões especiais. Por norma as respostas são rápidas e comuns, mas na verdade, continuar esta frase tem que se lhe diga! Esta resposta tem uma vida inteira atrás do nosso presente. Quando era pequena a matriarca lá de casa acusava-me de eu ser uma espécie de "Santa casa da Misericórdia" para os amigos, e nunca pensar em mim. Sempre ouvi isto, mas nunca alterei o comportamento com os meus amigos; apenas alterei o comportamento com ela, fugindo às conversas acerca dos amigos. Nunca achei que estivesse a fazer alguma coisa que não devia ser feita. Numa família biológica - onde não existe o que uma boa amizade contempla (conversas sobre tudo e sobre nada, companheirismo, apoio às racionalidades e às irracionalidades...), procura e constrói-se a família dos amigos. E é com ela que t…