Mensagens

TUDO AVARIA

Sabem quando tudo na vida começa a avariar? Depois de várias avarias ao longo dos últimos tempos, hoje, depois de mais uma avaria, andei a comparar as avarias "externas" e "internas" da Vida. Não há coincidências, certo? 


TUDO AVARIA
Avaria o radiador que gera o frio
Avaria o termostato que gera o calor da paixão;
Avaria o radiador do ar condicionado que acalma o calor
Avaria o amor e gela o corpo;
Avaria o vidro do carro e permanece aberto
Avaria a porta do amor, empena e fecha;
Avaria o telefone e não há recuperação
Avaria a conexão;
Avaria o depósito da água para os vidros
Avaria a capacidade de ver o horizonte;
Avaria o pneu que faz movimentar
Avaria a marcha do encontro;
Avaria o computador que armazena
Avaria a minha emoção, a minha razão;
Não sou avariada, não. Posso ser a Variada mas Avariada, não.
Que peça falta? 
Que mecânico concerta coração?
Cansada de estar na fila de espera da Oficina.
Depois disso só os meus pés me agarrarão à estrada, não quero mais pneus, radiadores o…

faz parte

"faz parte deixar para trás
faz parte planar e picar
faz parte descer e queimar
faz parte deixar de acreditar
faz parte pisar o chão
faz parte deixar de iludir
faz parte não olhar em frente
faz parte não voltar a querer
faz parte querer lutar mais
faz parte deixar ir
faz parte voltar a subir
faz parte voltar a rasgar
faz parte deslumbrar
faz parte voltar a sonhar
faz parte voltar a sorrir
faz parte começar outra vez
faz parte ir atrás
faz parte sonhar"




Black and white, really?

Imagem
Não são black and white...tem tanta, tanta cor no olho de quem vê 
Orgulho no meu fotógrafo "a luz do meu Farol, que me faz brilhar mais que o Sol"


#guerreirodevozbranca #8

Carnaval e a tradição do ocidente

Ensinaram-te a gostar dos outros e não a gostar de ti. Ensinaram-te a mascarar para os outros e não seres tu. Ensinaram-te a responder aos outros e  não a responderes a ti. E hoje sentes-te preso a tudo, e sem nenhum lastro a lado algum. 
O carnaval serve para isso, para voltarmos a ser o que sempre quisemos mas não nos ensinaram, não validaram ou nem educaram para tal. E para isso vestimos o fato de super herói, louco, certinho, rebelde, diabólico, curador, mulher, homem, e desta forma somos quem queremos ser. Envolto em folia, que só assim o Homem se solta e volta a ser Menino.
Três ou quatro dias de folia, mascarados de quem, no íntimo, desejamos ser. Desejamos ser mais loucos, mais audazes, mais corajosos, mais claros. Desejamos ser mais corajosos, audazes, atentos ou sensíveis como os Meninos mas na pele do Adulto.
Que amanhã se coloquem as máscaras de Menino e se deixe em casa as de Adulto...

"não mudes"

Não são minhas estas palavras mas hoje, e para estas bandas, encaixam na perfeição. 

Do Blog momentos...

http://momentos04.blogspot.pt/2015/11/nao-mudes.html


"é quando amamos que revelamos o nosso maior egoísmo: querer que o mundo seja à nossa imagem. erro tão puro, de quase inocência, mas tão grande, de quase cegueira. é que a forma como gostamos, ou entregamos, é apenas isso - a nossa forma, que não é repetível por mais ninguém. por isso não o podemos esperar que aconteça, e muito menos exigi-lo. arrepia-me a alma sempre que alguém diz que quer mudar o companheiro. tanto egoísmo, mas mais que isso, tanta burrice. porque somos o que somos, e só por nós podemos mudar. assim, olhem para quem vos quer como a pessoa que é, com os defeitos e virtudes que tem, com a forma de entregar, de mostrar, de dizer que tem. é essa que podem contar para sempre. o resto é apenas a vossa ilusão do que outro é. 

por isso, o elogio mais bonito que alguém pode dar ao companheiro é pedir para que não mude…

2016, que seja um bom Par de todos vós

Imagem
2015, ano Ímpar
na morte de uma amiga, na doença de outra, na perca de colegas de trabalho, no avc da Verónica, no Tempo, 


2015, ano Ímpar
na entrega da tese, e no seu resultado em número par, na viagem, no amor, no afinar das verdadeiras ligações da minha espinha emocional,


2016, que seja Par de todos vós. Um bom par.

Que o que saiu foi mau, e isso deverá tornar-nos melhor.

Que o que saiu foi duro, e isso deverá tornar-nos mais fortes.

Que o que saiu foi triste, e isso deverá tornar-nos mais felizes com o Presente

Que o que saiu foi amargo, e isso deverá tornar-nos mais doces uns com os outros

Que o que saiu fez ferida, e isso deverá ensinar-nos a escolher melhor

Que o que saiu foi ímpar, e isso faz com que agora venha um Par, e que ele encaixe perfeitamente com a dança da Vida

Que o que saiu foi ímpar, e o que vem é par e bissexto, e isso faz com que a soma e a divisão de todos os seus bondinhos ímpares dm um resultado Par

Que o que saiu não foi um bom ímpar, e isso faz que não venha a ser um b…

Desejos de Natal: Bolhas de alegria e não de sangue

Dia 5 de Novembro, cerca das quatro da manhã, Tomar. A Verónica acorda com uma violenta dor de cabeça na zona da nuca. Pede ajuda desesperadamente à mãe, não consegue falar com tanta dor, tenta dirigir-se à rua para apanhar ar mas não consegue. Apenas consegue agarrar-se à nuca, esbracejar e fechar os olhos. Os bombeiros são chamados ao local. Enganam-se na morada, mas chegam. Os sinais vitais estão bem, nomeadamente tensão arterial. Diagnóstico possível, um acidente vascular cerebral. Entrada no Hospital de Tomar (hospital que não tem especialidade de neurocirurgia ou cardiologia), a Verónica fica inconsciente. De ambulância é transferida para o Hospital de Abrantes (hospital que não tem especialidade de neurocirurgia ou cardiologia), é examinada por uma equipa médica e lá sofre o segundo avc. Em Abrantes dizem-nos que a Verónica sofreu o rebentamento de um segundo aneurisma. Rebentamento de dois aneurismas. Dizem-nos que vai ser transferida para o Hospital de São José, de helicópter…