Mensagens

eu vou ao fundo do poço #beijosabura

vai-se ao fundo do poço,  vai-se e fica-se lá. avisam-se os amigos que estamos lá,  não se disfarça a cara a ninguém, avisa-se alguém da localização do poço, do perímetro, profundidade, se está seco ou se tem água. avisa, se te apetecer conversar com alguém podes chamar quem avisaste e assim nunca vais estar sozinho.
não ter vergonha de ter descido ao fundo não ter vergonha dos nossos olhos transformados em poços, escuros. ter coragem para nos deixarmos ficar sentados e quietos com olhos de poços cheios ter coragem para verter essas águas para os nossos pés, pernas, mãos, corpo gritar, escavar, cair, bater  deixar cair deixar de querer subir
não ter vergonha  de ter descido tão fundo ter coragem para gritar, escavar, cair deixar de querer subir
olhar o caminho da descida, passo a passo olhar o fundo olhar o céu contemplar a descida, acolher as dores dela ter coragem para as gritar deixar estar, ali
só estar... estar só...
chamar quem avisaste,  ter coragem, gritar, silenciar e acolher as dores que restam da descida …

Lee Fields & The Expressions: Wish you were here

Imagem
Muitos meses e muitos mais dias em desnorte. As palavras saem para o caderno, em grafite e em segredo. 
Se alguém for passando por aqui, só posso dizer que tenho muitas saudades deste lugar. Que me foi "cortado" a acesso a este espaço mas estou quase a reaver todas as palavras-passe para poder entrar sem pedir licença a ninguém.
Já voltei a pegar na bússola e a acreditar no Norte magnético. Estou em reajuste. Espero voltar em breve. Era bom sinal.


29 de fevereiro 2016 , ano bissexto

29 de Fevereiro do ano 2016.
Hoje temos mais vinte e quatro horas para viver. 
Hoje temos mais vinte e quatro horas de Tempo. 
Hoje todos nós tivemos mais vinte e quatro horas para dar e receber. 
Eu dei. Eu recebi. E um dos meus Presentes neste dia foi uma provocação, em forma de pergunta:
"E se o Tempo parasse, mas só para alguns, perdidos nas pregas do Tempo?"
Aceitei este presente e dei-lhe a seguinte volta ao laço:
"Nós moramos na barriga do Tempo" Bartolomeu Campos Queirós . Se o Tempo parasse sentava-me num vão de escadas, com o Sol a aquecer-me as linhas que o tempo me marcou no corpo, e desembrulhava o Passado. Escutava-o num programa de rádio, na frequência 29.2, e de seguida embrulhava todas as suas memórias em papel de carta, amarelecido pelo Tempo e com cheiro a lareira. Depois, desembrulhava o Presente, com muito cuidado e com as folhas embrulhava o Futuro para que, para sempre, fossem  um Presente"

Ainda vão a Tempo de parar o Tempo...

TUDO AVARIA

Sabem quando tudo na vida começa a avariar? Depois de várias avarias ao longo dos últimos tempos, hoje, depois de mais uma avaria, andei a comparar as avarias "externas" e "internas" da Vida. Não há coincidências, certo? 


TUDO AVARIA
Avaria o radiador que gera o frio
Avaria o termostato que gera o calor da paixão;
Avaria o radiador do ar condicionado que acalma o calor
Avaria o amor e gela o corpo;
Avaria o vidro do carro e permanece aberto
Avaria a porta do amor, empena e fecha;
Avaria o telefone e não há recuperação
Avaria a conexão;
Avaria o depósito da água para os vidros
Avaria a capacidade de ver o horizonte;
Avaria o pneu que faz movimentar
Avaria a marcha do encontro;
Avaria o computador que armazena
Avaria a minha emoção, a minha razão;
Não sou avariada, não. Posso ser a Variada mas Avariada, não.
Que peça falta? 
Que mecânico concerta coração?
Cansada de estar na fila de espera da Oficina.
Depois disso só os meus pés me agarrarão à estrada, não quero mais pneus, radiadores o…

faz parte

"faz parte deixar para trás
faz parte planar e picar
faz parte descer e queimar
faz parte deixar de acreditar
faz parte pisar o chão
faz parte deixar de iludir
faz parte não olhar em frente
faz parte não voltar a querer
faz parte querer lutar mais
faz parte deixar ir
faz parte voltar a subir
faz parte voltar a rasgar
faz parte deslumbrar
faz parte voltar a sonhar
faz parte voltar a sorrir
faz parte começar outra vez
faz parte ir atrás
faz parte sonhar"




Black and white, really?

Imagem
Não são black and white...tem tanta, tanta cor no olho de quem vê 
Orgulho no meu fotógrafo "a luz do meu Farol, que me faz brilhar mais que o Sol"


#guerreirodevozbranca #8

Carnaval e a tradição do ocidente

Ensinaram-te a gostar dos outros e não a gostar de ti. Ensinaram-te a mascarar para os outros e não seres tu. Ensinaram-te a responder aos outros e  não a responderes a ti. E hoje sentes-te preso a tudo, e sem nenhum lastro a lado algum. 
O carnaval serve para isso, para voltarmos a ser o que sempre quisemos mas não nos ensinaram, não validaram ou nem educaram para tal. E para isso vestimos o fato de super herói, louco, certinho, rebelde, diabólico, curador, mulher, homem, e desta forma somos quem queremos ser. Envolto em folia, que só assim o Homem se solta e volta a ser Menino.
Três ou quatro dias de folia, mascarados de quem, no íntimo, desejamos ser. Desejamos ser mais loucos, mais audazes, mais corajosos, mais claros. Desejamos ser mais corajosos, audazes, atentos ou sensíveis como os Meninos mas na pele do Adulto.
Que amanhã se coloquem as máscaras de Menino e se deixe em casa as de Adulto...