Mensagens

O normal Dia dos Irmãos ... ou talvez não.

Dizem que aos 31 dias do mês de maio é o dia dos irmãos...
Dia daqueles que tantas vezes dizemos que deviam desaparecer de uma vez por todas! Chatos, carrapatos, mal formados, dependentes de nós, parecem sarna e que causam comichões agudas. 
Como é possível que exista alguém, que ouviu a mesma voz de mãe e de pai, e exista no mundo, da maneira como eles existem?
Não há viagem que não seja um martírio, que eles não ocupem a maior parte do lugar ou que não exijam parar três vezes. Nosso Senhor deu-lhes a inteligência do mesmo tamanho que a bexiga...
Não há festa de aniversário, nossa, onde eles não estejam. Pior... que não exijam a presença dos seus amigos para não ficarem tristes... triste fico eu com a vista que tenho, no início de mais um ano de vida.
Não há saída noturna, festiva e feliz, que eles não queiram colar a asa à nossa boleia.
Não há uma conversa em família que eles consigam SÓ escutar e não opinar, estipular, enganar, denegrir, mal dizer, alcovitar...
Não existe nenhum momento e…

Dia da Rita e do Abraço

Imagem
O que uma Rita sabe sobre um Abraço...



Abraço Sabura da Rita para ti...



No dia em que ambos se davam à Luz #beijosabura

Imagem
De tempos a tempos ela aparecia. 
E esse era o dia em que, finalmente, ele e ela se juntavam.
Depois disso ela desaparecia e ele, todos os dias, espreitava, escondia-se, mostrava-se radiante, surpreendia o mundo inteiro só para poder voltar a vê-la. 
Não chegavam a passar trinta dias para que ele a voltasse a ver. À sua frente ela se erguia. Grande, brilhante e poderosa. Os olhares trocados faziam silenciar o mundo. Faziam parar o Tempo. 
E, deslizando um sobre o outro, transformavam o dia em noite, o sol em lua.  No dia em que ambos se davam à Luz.







great spot to beijo sabura

Imagem

É a minha Casa. A porta está aberta #beijosabura

Era impossível avisar o dia e a hora em que a porta estaria aberta.  Por norma ela nunca estava fechada, pelo menos a sete chaves. Regra geral ela estava encostada e, esporadicamente, fechada no trinco. Ou seja, quem quisesse podia arriscar e passar por lá. Bater à porta e esperar, espreitar pela nesga ou simplesmente entrar. Ele arriscou e um dia aproximou-se. Espreitou pela nesga da porta, e anunciou a sua entrada, alto e cheio de segurança.
Ela deu-lhe as boas vindas e perguntou-lhe se tinha a certeza daquela acção. Afinal de contas, não é todos os dias que libertamos o espaço para uma visita, nem é todos os dias que alguém está disposto a visitar.
Entrou. Acompanhava-o lado a lado. "Estás preparado?"
Aqui é a cozinha, ainda tem o cheiro do pudim de atum que ele gostava de preparar e da sopa de beterraba. Também ficou o aroma das especiarias trazidas das suas viagens e do jasmim que trouxemos de um passeio e plantámos naquele vaso. Não há uma toalha que não tenha nódoas das noi…

eu vou ao fundo do poço #beijosabura

vai-se ao fundo do poço,  vai-se e fica-se lá. avisam-se os amigos que estamos lá,  não se disfarça a cara a ninguém, avisa-se alguém da localização do poço, do perímetro, profundidade, se está seco ou se tem água. avisa, se te apetecer conversar com alguém podes chamar quem avisaste e assim nunca vais estar sozinho.
não ter vergonha de ter descido ao fundo não ter vergonha dos nossos olhos transformados em poços, escuros. ter coragem para nos deixarmos ficar sentados e quietos com olhos de poços cheios ter coragem para verter essas águas para os nossos pés, pernas, mãos, corpo gritar, escavar, cair, bater  deixar cair deixar de querer subir
não ter vergonha  de ter descido tão fundo ter coragem para gritar, escavar, cair deixar de querer subir
olhar o caminho da descida, passo a passo olhar o fundo olhar o céu contemplar a descida, acolher as dores dela ter coragem para as gritar deixar estar, ali
só estar... estar só...
chamar quem avisaste,  ter coragem, gritar, silenciar e acolher as dores que restam da descida …

Lee Fields & The Expressions: Wish you were here

Imagem
Muitos meses e muitos mais dias em desnorte. As palavras saem para o caderno, em grafite e em segredo. 
Se alguém for passando por aqui, só posso dizer que tenho muitas saudades deste lugar. Que me foi "cortado" a acesso a este espaço mas estou quase a reaver todas as palavras-passe para poder entrar sem pedir licença a ninguém.
Já voltei a pegar na bússola e a acreditar no Norte magnético. Estou em reajuste. Espero voltar em breve. Era bom sinal.