Mensagens

e de repente sentes que bates de chapa no mundo ...

e de repente sentes que bates de chapa no mundo
que ficas com o peito a arder,
que nada consegue sarar aquela dor.
mas apesar disso mandas-te novamente ao charco
e mais uma vez bates de chapa no mundo
e mais uma 
mais uma e mais uma 
até doer tanto o peito que de seguida vais ao charco mas de braços enrolados, a proteger a tua vida.
no tempo seguinte mergulhas enrolado sobre ti mesmo, 
em bomba, querendo provocar ondas mas protegendo-te de todos os impactos.

a dor no peito demora a passar, o vermelhão também, 
às vezes não passa e deixas mesmo de mergulhar de braços abertos.
importa que vás conseguindo chegar-te perto do charco, que te consigas ver reflectido e que te permitas entrar nele...

Quero desacelerar o tempo

De cada vez que olhas para a lua ela já aconteceu há um segundo

De cada vez que olhas para o sol ele já aconteceu há oito minutos

De cada vez que olhas para o céu ele já aconteceu há anos,

anos de luz

De cada vez que olhamos o céu olhamos o Passado

De cada vez que contamos as estrelas já deixámos de existir



Quero deixar de existir dentro do teu abraço 

olhando Sírius, Vénus ou a Lua

Quero desacelerar o tempo 

e tornar cada momento presente num ano luz, 

que dure tanto tempo quanto a eternidade

Quero desacelerar o tempo 

e juntar o nascer ao pôr do sol

Quero desacelerar o tempo

e sempre que olhar para ti

ainda faltem anos de luz 

para a Terra rodar e girar

o tempo que estive sem ti



Cuidados a ter com a exposição lunar

Imagem
Atenção a quem está... neste mundo.

Hoje o índice de raios ultra-lunares estará no seu nível máximo,

por essa razão aconselha-se à população que se proteja devidamente.

Cuidados a ter com exposição lunar:

Não deverão esquecer o protector de infelicidade,

hidratar o organismo com amor refrescado

e evitar a exposição à Lua entre as 7h da manhã e as 20h.

Poderão olhar diretamente para Ela mas protegidos pelos olhos de quem amam.

Atenção, a exposição à Lua pode causar uma pele mais jovem por mais tempo.

Um escaldão de Lua é sinónimo de Amor.









Vivemos encerrados dentro de um corpo #Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Vivemos encerrados dentro de um corpo. Um espaço com o qual habitamos, e do qual amamos umas partes e odiamos outras tantas. A anca bem torneada, o nariz mal acabado. O calcanhar pontiagudo, o ombro bem desenhado. Habitamos nele. E como em todas as nossas casas temos de lhe fazer "manutenções" periódicas. Começamos a ir ao ginásio, passamos a comer de forma mais saudável, deixamos de fumar, fazemos caminhadas. Fazemos tudo e alcançamos o objectivo principal: ter a nossa casa como sempre desejámos.  No entanto nunca nos preparamos para, um dia, desabitar esta casa, nunca nos preparamos para ser vizinhos do andar ao lado. Temos certo, desde o dia em que a começámos a habitar, que aquele será sempre o nosso ninho. Nunca pensamos desabitá-lo.

Ela habitou o seu corpo durante quarenta e um anos. Nunca cuidou dele de forma exemplar, é um facto. Mas cuidou, ao seu jeito e à sua maneira. Umas vezes pintava o cabelo, outras vezes as unhas. Uma altura colocou uma banda gástrica para comb…

Dá-me forças...

Imagem
Antes de Ser Humano , Sou Lontra e tenho os meus direitos ... 
Bom final de semana para todos. Beijos Sabura!

Dia da Criança, o desafio ao adulto

Imagem
    

O normal Dia dos Irmãos ... ou talvez não.

Dizem que aos 31 dias do mês de maio é o dia dos irmãos...
Dia daqueles que tantas vezes dizemos que deviam desaparecer de uma vez por todas! Chatos, carrapatos, mal formados, dependentes de nós, parecem sarna e que causam comichões agudas. 
Como é possível que exista alguém, que ouviu a mesma voz de mãe e de pai, e exista no mundo, da maneira como eles existem?
Não há viagem que não seja um martírio, que eles não ocupem a maior parte do lugar ou que não exijam parar três vezes. Nosso Senhor deu-lhes a inteligência do mesmo tamanho que a bexiga...
Não há festa de aniversário, nossa, onde eles não estejam. Pior... que não exijam a presença dos seus amigos para não ficarem tristes... triste fico eu com a vista que tenho, no início de mais um ano de vida.
Não há saída noturna, festiva e feliz, que eles não queiram colar a asa à nossa boleia.
Não há uma conversa em família que eles consigam SÓ escutar e não opinar, estipular, enganar, denegrir, mal dizer, alcovitar...
Não existe nenhum momento e…