Mensagens

Hoje é dia de encontro e desencontro

Hoje é dia de encontro e desencontro

Faz hoje 44 anos que nasceu o meu irmão. Faz hoje um ano que tive um início de desencontro. Datas coincidente que se marcam no calendário. Umas vividas, outras desaparecidas, outras que dão jeito, outras que queremos apagar.

O dia de hoje é mais feliz do que infeliz. Tive a sorte de ter tido um irmão e de estar com ele vinte e quatro anos da minha vida. 
Faremos uma festa com 44 velas. 
Parabéns ao meu irmão que viveu vinte e sete anos. Parabéns aos meus pais. Parabéns à minha memória que eu não me atraiçoou totalmente na minha história de irmã.

Os ponteiros do relógio

Os ponteiros marcavam o presente mas os meus olhos apontavam para o passado. O tempo apontava-me para o passado. 
Um dia sentei-me no presente, baixei os braços e tirei-o do pulso. 
O passado ficaria para trás, o presente ganharia uma companheira. Deixaria de haver horas, minutos, segundos e dias de calendário do passado.
Senti-me aliviada. Deixaria de viajar ao passado de cada vez que tentara situar-me no presente. 
Deixei o relógio de ponteiros num saco que armazena alguns objectos antigos, coisas do passado. Ali juntar-se-ia a um lugar, num tempo, onde não se volta. 
Segui caminho. Era tempo de atar o passado e de me soltar no presente.
Passaram exactamente quinze minutos (neste lugar) quando me apareceu (neste tempo) um relógio sem ponteiros. Um relógio que não me deu horas de passado, nem presente. Estava em branco. Fiquei feliz. Nada é por acaso. Um relógio sem tempo, sem ponteiros. Levei-o ao relojoeiro para que o analisasse. Voltaria a marcar algum tempo para além do que marcou há v…

e de repente sentes que bates de chapa no mundo ...

e de repente sentes que bates de chapa no mundo
que ficas com o peito a arder,
que nada consegue sarar aquela dor.
mas apesar disso mandas-te novamente ao charco
e mais uma vez bates de chapa no mundo
e mais uma 
mais uma e mais uma 
até doer tanto o peito que de seguida vais ao charco mas de braços enrolados, a proteger a tua vida.
no tempo seguinte mergulhas enrolado sobre ti mesmo, 
em bomba, querendo provocar ondas mas protegendo-te de todos os impactos.

a dor no peito demora a passar, o vermelhão também, 
às vezes não passa e deixas mesmo de mergulhar de braços abertos.
importa que vás conseguindo chegar-te perto do charco, que te consigas ver reflectido e que te permitas entrar nele...

Quero desacelerar o tempo

De cada vez que olhas para a lua ela já aconteceu há um segundo

De cada vez que olhas para o sol ele já aconteceu há oito minutos

De cada vez que olhas para o céu ele já aconteceu há anos,

anos de luz

De cada vez que olhamos o céu olhamos o Passado

De cada vez que contamos as estrelas já deixámos de existir



Quero deixar de existir dentro do teu abraço 

olhando Sírius, Vénus ou a Lua

Quero desacelerar o tempo 

e tornar cada momento presente num ano luz, 

que dure tanto tempo quanto a eternidade

Quero desacelerar o tempo 

e juntar o nascer ao pôr do sol

Quero desacelerar o tempo

e sempre que olhar para ti

ainda faltem anos de luz 

para a Terra rodar e girar

o tempo que estive sem ti



Cuidados a ter com a exposição lunar

Imagem
Atenção a quem está... neste mundo.

Hoje o índice de raios ultra-lunares estará no seu nível máximo,

por essa razão aconselha-se à população que se proteja devidamente.

Cuidados a ter com exposição lunar:

Não deverão esquecer o protector de infelicidade,

hidratar o organismo com amor refrescado

e evitar a exposição à Lua entre as 7h da manhã e as 20h.

Poderão olhar diretamente para Ela mas protegidos pelos olhos de quem amam.

Atenção, a exposição à Lua pode causar uma pele mais jovem por mais tempo.

Um escaldão de Lua é sinónimo de Amor.









Vivemos encerrados dentro de um corpo #Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Vivemos encerrados dentro de um corpo. Um espaço com o qual habitamos, e do qual amamos umas partes e odiamos outras tantas. A anca bem torneada, o nariz mal acabado. O calcanhar pontiagudo, o ombro bem desenhado. Habitamos nele. E como em todas as nossas casas temos de lhe fazer "manutenções" periódicas. Começamos a ir ao ginásio, passamos a comer de forma mais saudável, deixamos de fumar, fazemos caminhadas. Fazemos tudo e alcançamos o objectivo principal: ter a nossa casa como sempre desejámos.  No entanto nunca nos preparamos para, um dia, desabitar esta casa, nunca nos preparamos para ser vizinhos do andar ao lado. Temos certo, desde o dia em que a começámos a habitar, que aquele será sempre o nosso ninho. Nunca pensamos desabitá-lo.

Ela habitou o seu corpo durante quarenta e um anos. Nunca cuidou dele de forma exemplar, é um facto. Mas cuidou, ao seu jeito e à sua maneira. Umas vezes pintava o cabelo, outras vezes as unhas. Uma altura colocou uma banda gástrica para comb…

Dá-me forças...

Imagem
Antes de Ser Humano , Sou Lontra e tenho os meus direitos ... 
Bom final de semana para todos. Beijos Sabura!