Pelo sonho é que vamos, Senhora Segunda-feira!


“Segunda-feira” e “alegria” são as palavras que me assaltam pela manhã... não deixa de não ser um sentimento estranho para uma segunda-feira! Sinal do Universo?!
Pela manhã recebi uma mensagem de um amigo que dizia que, há muitos anos tinha visto um filme do oeste e um dos índios presentes dizia uma frase que ele, na altura, não entendia: “Nós vamos desafiá-los com a nossa alegria”. Agora o meu amigo não só a entende como faz dela os votos de um alegre 2013. Parece um segundo sinal do Universo!

Mas "segunda-feira" e “alegria” são compatíveis?! É tudo uma questão de esforço e de acreditar que sim (terceira resolução para o ano 2013)... keep it simple .

A caminho do meu estimado “Biométrico” olhei-me no retrovisor, não gostei do que vi e  pensei: “Ok, ok é segunda-feira... Inspira e expira. Agradece este dia, não tenhas mau feitio... agradece estares viva, com saúde, com um filho, com várias árvores plantadas e tira essa cara! Agradece, vá... agora!”...
O que o meu inconsciente me proporcionou foi um “Bom diaaa”, ligeiramente tímido. O Tico e o Teco tinham-se encolhido à espera de um grito medonho e histérico, mas nada. Novamente olhar para o retrovisor, não gostar do que se vê e pensar: “Rais’ ta parta mulher, não era melhor simplificares as coisas e aceitares que é um bom dia?! Inspira, expira, aceita esta segunda-feira e agradece o facto de poderes estar a olhar-te ao espelho!!!”.
Acalmei o Tico e o Teco, inspirei, expirei e fiquei colada ao sorriso que vi no retrovisor.

Depois do “Biométrico” me ter sentido e agradecer tal facto, cheguei ao gabinete, abri o computador, escolhi a banda sonora para a manhã e naveguei por algumas páginas na esperança de ter boas notícias e boas inspirações! E não é que aconteceu?! No site do fotógrafo Karsten Thormaehlen  encontrei um dos seus projetos denominado “Com cem anos ainda temos sonhos” (valha-me Santo Google Tradutor). Karsten Thormaehlen, fotógrafo alemão, captou toda a beleza e alegria de uma vida com mais de cem anos. Espreitem... Eu já não posso olhar para o retrovisor mas colo estes sorrisos ao meu, agradeço a minha felicidade e acrescento à minha lista “Quero viver todos dias de cem anos com este sorriso e a sonhar”. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas