Notícia Sabura... agora sim... Paris je t'aime

Há coisas que ultrapassam os nossos limites... eu sempre disse que Paris não era comigo, agora posso respirar de alívio e aceitar todos os convites para visitar esta linda cidade!


As mulheres residentes em Paris já podem usar calças, mesmo que andem de bicicleta ou a cavalo, esclarece o ministério dos Direitos da Mulher francês, afirmando que uma lei do século XIX que o proibia já não tem valor jurídico.
O senador Alain Houpert, citado pela AFP, afirmou que, até há pouco tempo, a lei ainda estava em vigor: "Qualquer mulher que queira vestir-se como um homem deve apresentar-se perante uma unidade policial para obter uma autorização."
Esta lei estava implícita em duas circulares, uma de 1892 e outra de 1909. Estas permitiam que a mulher vestisse calças apenas se fosse andar a cavalo ou tivesse que utilizar uma bicicleta como meio de transporte.
O Ministério declarou no site www.senat.fr que a ordem do prefeito da polícia Dubois, de 7 de novembro de 1800 é hpje incompatível com os princípios de igualdade entre as mulheres e os homens, que se encontram na Constituição.
"Esta incompatibilidade está implícita à lei de 7 de novembro, que está desprovida de qualquer efeito jurídico", afirmou o Ministério

(notícia tirada daqui ... datada de hoje - 4 de Fevereiro de 2013, século XXI)



... será que eles agora também já podem andar de bicicleta, de saia?!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas