Encaminho-me em caminho

Prefiro ter vários caminhos a ter um só. Preciso de tempo para os percorrer a todos e olhar para o que me oferecem. Há caminhos que já conheço e vou por eles com a atenção fixa no mais ínfimo pormenor, há outros que quero explorar e registar o que os seis sentidos me permitem. Há caminhos que metem medo e para eles preciso de um empurrão para entrar. Há caminhos que já percorri e que não quero voltar a pisar. Há caminhos que deixam sempre saudade e tenho de revisitá-los de tempo a tempo. Sei que não quero deixar de visitar nenhum. Tenho a certeza que ficarei mais rica e atenta no meu próprio caminho.

(Por estes lados o mês de Setembro afectou mesmo o plano racional e irracional da vida... Vinde mês de Outubro, vinde e trazei-me boas novas, para além de mais um ano de vida.) 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas