porque ainda é impossível acreditar e ainda é injusto ...

"Queridos amigos,

Neste momento, que marca o desaparecimento da nossa presidente Beatriz Quintella, partilhamos convosco algumas palavras, muito difíceis de escrever, mas que acreditamos serem as que melhor definem o que todos nesta organização sentimos pela mulher que foi, muito para além de presidente, uma amiga e uma referência nas nossas vidas:

Um imenso coração na ponta do nariz...um nariz vermelho de infinita generosidade:
Era assim a Doutora da Graça!
O coração de Beatriz Quintella conseguiu ser, em todos os momentos, maior ainda. Tinha sempre uma palavra gentil pronta e com uma gargalhada a acompanhar, conseguia ver o melhor das pessoas tornando-as especiais. 
Sabia o nome de todas as crianças e para a Bia, cada uma delas, era a mais importante do mundo. E dava a volta ao mundo, se fosse preciso, para melhorar, nem que fosse um pouquinho, como ela dizia, a vida de cada criança hospitalizada.
A Bia queria tanto cuidar de tudo que às vezes se descuidava na teimosia. Tinha todos os defeitos dos grandes líderes mas mandava com o coração. E a sua generosidade e verdadeira preocupação com as pessoas compensava todas as falhas e erros próprios dos humanos. A Bia idealizava as coisas e nem sempre saíam perfeitas. Mas saíam. E hoje temos 22 Doutores Palhaços nas enfermarias pediátricas de 13 hospitais porque a Bia era como era. 
O seu amor pela criança hospitalizada viverá sempre enquanto existirem Doutores Palhaços no hospital. Da mesma forma que o seu coração ficará sempre nos nossos, porque estaremos para sempre ligados pela ternura do seu nariz.  

A Operação Nariz Vermelho"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas