quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quando o feitiço se vira a uma mãe que é professora de 1º ciclo...

O dia começa e a minha ansiedade e incerteza perduram. Guerreiro de Voz Branca de malas feitas para a primeira viagem no 1º ciclo. Mãe Sabura, desenSaburada. Dores de estômago, perturbações gástricas, herpes, comichões na nuca são apenas alguns sinais físicos que esta Mãe apresenta. E não é para menos. Só me lembro do ditado "O feitiço vira-se contra o feiticeiro", senão vejam...

- Professora de 1º ciclo que é apologista de uma entrada "quanto-mais-tarde-melhor" dos meninos para o 1º ciclo... e a vida coloca-lhe à frente a entrada para o 1º ciclo do seu filho aos cinco anos (temos sagitário cá em casa).
- Professora de 1º ciclo contra o lobby da indústria do manual escolar... e a vida coloca-lhe à frente, a entrada para o 1º ano, com cerca de cinco manuais.
- Professora de 1º ciclo que sabe que, ao nível da aprendizagem da leitura e da escrita, já existem métodos menos "estupidificantes" do que o do vulgar "pa-pe-pi-po-pu"... e a vida coloca-lhe à frente a professora do seu filho com um manual de Língua Portuguesa "pa-pe-pi-po-pu".
- Professora de 1º ciclo que sabe que o Amor vence tudo... e a vida coloca-lhe à frente uma professora desconhecida (com boas referências) que deve estar aterrorizada por ter à sua frente esta Mãe, mas a quem eu dou o meu voto de confiança, em quem deposito esperanças e que olho com amor...

O feitiço virou-se, não foi?!?!?!?! O que vale é que o ano lectivo só começou há cerca de sete horas...




Sem comentários:

Enviar um comentário