Matchik Tchik com histórias e poesia (29 Março)

A semana termina bem dançada, Encontada e cheia de Amor! 

Ontem, também eu, participei numa iniciativa para ajudar a salvar o planeta. Uma iniciativa simbólica e rodeada de Amor. Uma iniciativa simples: convidámos as pessoas a apagar a luz do Tempo e, a iluminar as suas Vidas, durante uma hora. Uma hora onde apenas precisavam escutar e viajar.  O quê? Histórias e poesia. Para quê? Para que cada um salve o seu Mundo.

O espaço que nos recebeu, o Matchik Tchik, tem muitas histórias para contar. Histórias de terras longínquas, moçambicanas, mas também as histórias de uma cidade de Luz - Lisboa. Obrigada pela desafio, amigos! Continuem a desafiar-nos, a desafiarem toda a gente!

Obrigada aos meus amigos que aceitaram o desafio de se juntar a contar!
Obrigada aos meus amigos que assistiram e brindaram!  

As histórias são construídas por cada um de nós, e por isso, quando as partilhamos, damos tudo o que nos pertence. Damo-nos a quem ouve. Damo-nos em palavras, gestos, silêncios, entoações. Entregamo-nos a quem escute. Mas só com esta entrega é possível chegarmos ao Outro. Todos somos contadores de histórias. E a função de quem conta é  transportar inúmeras vidas e dá-las a conhecer ao mundo. 


Dizia um amigo meu: "Contar é fazer um strip em público"... e é. É a exposição do nosso mais íntimo.

Com estes primeiros acordes da Lura iniciámos a noite... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas