segunda-feira, 30 de junho de 2014

Das tristes notícias deste fim de semana


Este fim de semana "fomos" assombrados pelas notícias de mortes não esperadas. No caso, três pessoas jovens. Um acidente, uma moto-quatro, duas crianças. Um acidente, uma piscina, um jovem. As notícias tiveram destaque na comunicação social. Uma aqui e a outra aqui.  Tanto uma como outra mereceram destaque pela idade das pessoas que sofreram estes acidentes. A segunda teve ainda maior impacto por se tratar do filho de alguém que todos os dias está dentro da nossa caixa televisiva. E quer seja porque temos filhos da mesma idade ou com o mesmo nome, quer seja porque a mãe é uma jornalista conhecida, o certo é que estas notícias dão a todos o lembrete "Aproveita a vida e ama quem te ama". A mim, em particular, por ter perdido um irmão com idade parecida à do filho da Judite de Sousa, dá-me dois lembretes: 
- Como é que aquelas mães terão coragem de se levantar no dia seguinte para continuar a viver? (no caso dos meus pais acredito que se levantaram no dia seguinte porque fiquei cá eu... ) 
- Ninguém é de ninguém, nem os nossos filhos. 

À vida pertencemos, e nela também está incluída a morte. Morte que é a puta vendida da Vida, vai com todos, não escolhe ninguém.


Tudo traçado, tudo destinado, acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário