IMAGINÁRIO



Não o perdes, é impossível
e não sobrevives sem ele
Ele toma o teu tempo, afasta-te dos outros
e ficas fechado em ti
sabes disso
O certo é que todos nós temos medo que ele tome todo o nosso tempo
o errado é que nenhum de nós tem esse tempo.
eu e ele não dá certo, dizem os outros.
as pessoas não querem que estejamos juntos,
querem que nos afastemos
que estejamos com o mais bonito, o mais na moda
o que é sempre aceite...
e eu aceito
e depois vou buscar outro, mas falso
que me falsifica e tranquiliza
mas na minha verdade, e em segredo, eu sei
que nada faço sem ele
e que o meu Imaginário é tudo.


(ao rever cadernos escritos , e por entre palavras em congressos, palestras, e sobretudo ao reler a Marina Colasanti "apareceu-me" este resumo. Obrigada a ela!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas