A dança traz-me sempre certezas


A dança traz-me sempre certezas

é como o primeiro beijo. Ou é ou não é... e, só depois do Tempo dançar muito, é que se pode mudar esta certeza.

A primeira dança. Ou é ou não é... há ou não há. 

É como a música. Ou é ou não é... há ou não há.

A dança é um comboio cheio de certezas que pára só em determinados apeadeiros e estações e, naquelas onde pára, deixa mercadoria, marca.

Já tive a certeza que estava viva enquanto dançava

Já tive a certeza que era mulher enquanto dançava 

já tive a certeza que estava apaixonada enquanto dançava

já tive a certeza de que não estava apaixonada enquanto dançava

já tive a certeza da música enquanto nela me mexia

e tenho sempre a certeza pelo que o meu corpo me diz para fazer. 

Entrega, não entrega, sorri, contrair

Há ali uma fusão entre o corpo e a mente, entre o amor à nossa pele, entre o ritmo e a pegada, a entrega e a fusão

Qualquer coisa que, atualmente, até me dá medo só de pensar e, por isso, me afasto, continuando a dançar em modo-parafuso...

Boas danças 💚 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas