sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prémio Aristides, ou, o Nobel de Portugal

Prémio Aristides 2013...

Aristides da Paz - Senhor Joaquim e Dona Maria, que todos os dias conseguem encher um frigorífico (permanentemente desligado) com apenas meia dúzia de ovos e um pacote de leite, e manter, dessa forma a paz nos estômagos dos seus cinco filhos!

Aristides da Medicina - Senhor Alberto e Dona Ernestina, que ao ouvir o preço dos medicamentos se curam imediatamente.

Aristides da Química - Senhor Mário e Dona Amélia, que apesar de prostituta e sem esperança na vida, ele a conseguiu convencer a ir morar consigo, na sua barraca, onde vivem juntos um lindo amor com oito anos e dois filhos saudáveis!

Aristides da Física - Senhor Emílio e Dona Carla, que ainda conseguem olhar para a natureza, perceber os seus fenómenos e com isso cultivar uma horta para dar de comer à sua família alargada!

Aristides da Literatura - Senhor Carlos e Dona Ana, que continuam a recolher os livros e as folhas soltas que encontram nos caixotes de lixo, a levá-los para casa e a lê-los sentados à luz da lua!

Aristides da Economia -  Senhor Fernando e Dona Anita, que com os cinquenta euros que lhes restam da sua pensão conseguem sobreviver durante 30 dias, todos os meses do ano!

1 comentário:

  1. Muito mais valiosos estes que os Nóbeis. Sem valor possível atribuído de tão preciosos que são!

    ResponderEliminar