Prémio Aristides, ou, o Nobel de Portugal

Prémio Aristides 2013...

Aristides da Paz - Senhor Joaquim e Dona Maria, que todos os dias conseguem encher um frigorífico (permanentemente desligado) com apenas meia dúzia de ovos e um pacote de leite, e manter, dessa forma a paz nos estômagos dos seus cinco filhos!

Aristides da Medicina - Senhor Alberto e Dona Ernestina, que ao ouvir o preço dos medicamentos se curam imediatamente.

Aristides da Química - Senhor Mário e Dona Amélia, que apesar de prostituta e sem esperança na vida, ele a conseguiu convencer a ir morar consigo, na sua barraca, onde vivem juntos um lindo amor com oito anos e dois filhos saudáveis!

Aristides da Física - Senhor Emílio e Dona Carla, que ainda conseguem olhar para a natureza, perceber os seus fenómenos e com isso cultivar uma horta para dar de comer à sua família alargada!

Aristides da Literatura - Senhor Carlos e Dona Ana, que continuam a recolher os livros e as folhas soltas que encontram nos caixotes de lixo, a levá-los para casa e a lê-los sentados à luz da lua!

Aristides da Economia -  Senhor Fernando e Dona Anita, que com os cinquenta euros que lhes restam da sua pensão conseguem sobreviver durante 30 dias, todos os meses do ano!

Comentários

  1. Muito mais valiosos estes que os Nóbeis. Sem valor possível atribuído de tão preciosos que são!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas