Marina Colassanti e Affonso Romano de Santana
Tão poderosa esta imagem, tão cheia de uma coisa que não tem nome. Acho que nem a palavra "Amor" chega, ou qualquer outra da família. Não chega. Marina e Affonso.
Marina Colassanti, escritora, narradora, a fada dos contos, da poesia e paixão, e o grande poeta Affonso Romano de Santana que completa 82 anos! Um casal com mais de 40 anos de história juntos! E que foto esta, que ousadia de amor. Que verdade nestes dois. Vê-los juntos, em Beja, nas Palavras Andarilhas, para além de um privilégio é testemunhar que é possível existirem amores de verdade, para além da vida e da morte, para além da saúde e da doença, para além do que é imaginável...
Ai Marina, mulher grande... ai Affonso esse homem delicado e tão forte!
Quando for crescida quero ter AMar(ina), assim, dentro de mim!
"Para terminar, contam ambos em poucas palavras (e em família) a sua história de amor. Conheceram-se na redacção do Jornal do Brasil, inicialmente “sem grandes aproximamentos”. Mas, quando Affonso voltou de dar aulas numa universidade dos Estados Unidos, a primeira pessoa que encontrou foi Marina. “No elevador”, recorda ele. “E fomos tomar café, juntos”, acrescenta. “Estamos tomando café juntos até agora”, completa ela. “Há 41 anos”, especifica. Têm duas filhas. “Uma é tradutora, outra é actriz, dramaturga, multimédia.” Continuam a amar-se? “É”, diz ela. “Perdidamente”, diz ele. E escutam-se duas gargalhadas cúmplices e felizes. Uma bela história." "Já não contamos histórias..."
Comentários
Enviar um comentário