Dona Menisca Interna


A história é a seguinte: "Dona Menisca Interna" referiu dor ás "Interlinhas internas" aquando da rotação com o pé porque, para espanto de todos, seu marido "Dom Menisco" foi comprimido, entre o mar e a terra, ou seja, entre o fémur e a tíbia. Um acto irrepreensível que levou à paragem do reino para um período de reflexão sobre futuros cenários, planos e estratégias a adoptar. 
Como auxílio, "Dona Menisca Interna" contratou para o seu gabinete uma guarda-costas, a "Sra. Pata de Ganso". As duas passeavam-se sem dar conta uma da outra, como é da função de alguém que guarda as costas ao outro... até "Sra. Pata de Ganso" meter a pata na poça e "Dona Menisca Interna" amarrá-la a correntes. Ora, a "Sra. Pata do Ganso" não gostou daquela atitude e a partir de então não fez outra coisa se não grasnar. Dia e noite não fecha o bico. "Dom Menisco" prontamente correu em salvação da "Sra.Pata do Ganso" e gerou-se a confusão. A ordem veio de rompante, "Dom Menisco" ficaria igualmente preso. Para sua proteção, "Dona Menisca Interna" solicitou exames McMurray e Apley a todo o seu reino e a resposta foi positiva. Temos indicadores de que há estragos no reino, embora reduzidos. Não será necessário activar uma operação cirúrgica mas será necessária uma reforma estrutural. Contrariando outras governações, esta reforma terá de ser longa no tempo e muito cuidadosa, evitando futuros desacatos com "Dom Menisco". 
Não contente com a situação, e porque a poça da Pata ainda por lá continuava, "Dona Menisca Interna" fez um Manguito Rotador aos que de mais assistiam àquele episódio e desapareceu com a sua aia "Sra. Tendinite Subescapular". Os dias passaram, os meses também e, fartos daquela confusão, "Dona Menisca Interna" e "Dom Menisco", conversam entre si e renovam os votos da sua união, em concordância com um estilo de vida mais sereno. A eles juntaram-se a "Sra. Tendinite Subescapular" que aguarda a saída em liberdade condicional de "Sra. Pata de Ganso" para celebrarem a sua união de facto.

Resta-me agora encontrar quem ponha ordem no reino e lhe faça a devida reforma.

E bendito e louvado, o resultado da Ressonância Magnética está dado. 

(o ilustrador da história mostrou-me esta manhã as ilustrações finais, em reunião no Hospital Garcia de Orta. Deixo-as convosco...)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas