Hemisfério Absurdo


Há dias em que o cansaço e o desnorte é tanto que o cérebro vira para o lado do Hemisfério Absurdo, aquele entre um e outro. De "ab-surdo" que fica, deixa de ouvir a direita e a esquerda, e passa somente a pensar na desordem do "ab".

Nessas alturas, ao cérebro apetece-lhe elevar a voz do seu corpo e enviar Short Messages Service a várias pessoas, com muita desordem alfabética; por vezes, apetece-lhe enviar choques elétricos provocando movimentos giratórios sobre si mesmo - aclamados de "dança em parafuso"; outras ocasiões apetece-lhe ficar somente surdo em todos as letrinhas do alfabeto e deixar de ouvir "Apanha, Belisca, Come, Desenvolve, Escreve, Fica, Grita, Hoje, Imita, Junta, Kiss, Limpa, Manda, Não, Obecede, Procura, Quando, Reflecte, Sente, Trabalha, Usa, Vai, WTF, Xinga, Yes, Zarpa", que é como quem diz ficar "abcdefghijklmnopqrstuvwxyzsurdo"

Há dias em que este cansaço inclina o corpo para um lado e o espírito para o outro, e de tão desequilibrado que fica, dispara disparate, que é como quem diz "Dispara-te!", "Vai-te a eles! Sem medos!..." e são de aproveitar estas boleias. É um ab-surdo. Vais surdo e em modo disparado. Vais tu, e só tu. Depois é esperar e, caso existam nódoas negras provocadas pelo impacto, nada melhor do que aplicar um bom copo de vinho, uma fatia de queijo e um embalo a acompanhar.

"Disparate" dispara-te...
"Absurdo" o hemisfério que nos permite a surdez ordenada dos pensamentos...    

Há dias em que o cansaço é tanto que o desnorte é mesmo o melhor caminho, o mais "ab-surdo".








Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas