O assobio de Dra da Graça

O assobio era parte do seu encanto. Iniciava uma conversa com um assobio para a pessoa com quem queria falar e, encerrava uma história, batendo palmas e assobiando. Era um daqueles assobios conseguido somente na ponta dos lábios e com a língua escondida. Era um daqueles assobios com som agudo, certeiro e incisivo. Era um assobio igual a quem o soltava, alegrava quem o ouvia. Era hábito, após o assobio, eu escutar "E aí Rita Waldorf, tudo bem?!". E depois desse início, a conversa certeira, feliz, optimista, enérgica e amiga vinha. Entre uma ecocógrafia e um "viveram felizes p'rá sempre" a Bia ensinou-me a não desistir, a lutar, a mexer e sobretudo a acreditar. Ensinou-me sobre voluntariado. Ensinou-me a ouvir "não te quero ouvir" nos hospitais. Ensinou-me que projectos valiosos e causas boas ainda dão mais trabalho para conseguir. E agora Dra Da Graça, quem assobia?! Hoje ficámos em silêncio, porque o mundo deixou de ter tanta graça sem a Beatriz Quintella...

Comentários

  1. Em silêncio arrepiante. Palavras certeiras. Ficará sempre entre nós a Beatriz!
    ElviraC

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas