Meditação e crianças



O meu Guerreiro já me fez este pedido várias vezes, antes de adormecer...

"Ensina-me a meditar porque assim eu adormeço melhor."

Eu não medito formalmente, nem nunca fiz nenhuma formação nessa área. Estou rodeada de gente que o faz, mas eu nunca o fiz. Ontem, ao perceber a intenção da sua pergunta, dei-lhe a minha melhor resposta...

"Mas o que é para ti meditar?"

"É deixar de pensar"

"Com quem falaste sobre isso?!"

"Não sei, acho que com ninguém!"

"Então eu dou-te um truque que pode ajudar: ficas deitado na cama e durante um minuto a única coisa que vais pensar é na tua respiração. Vais ouvi-la e vais pensar nela."

E lá começou o exercício. No início fê-lo correctamente, sentia-o a forçar a respiração, a não deixar que ela fluísse naturalmente, depois foi acalmando.

Após um minuto pedi-lhe que parasse...

"Achas que conseguiste? Ajudou-te?"

"Sim, consegui pensar só na minha respiração. E só me apareceram pensamentos três vezes!"


Não sei de onde veio esta ideia, mas gosto da forma como ele se apropriou dela e a utiliza!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas