sábado, 19 de abril de 2014

Há dias em que eu tirava férias de algumas partes de mim...

Há dias em que eu tirava férias de algumas partes de mim...




Há dias em que tenho a sensação de que a minha parte Desastrosa toma conta da minha parte Sábia (no pouco que ela existe!), e é exactamente nesses dias que eu tirava as tais férias de mim. Apetece-me raptar a Desastrosa, levá-la para o ponto mais alto do Universo e ali ficarmos a observar a Sábia a actuar. Lindo espectáculo, por certo! Sábia é uma figura esbelta, brilhante, elegante, doce, certeira, forte, determinada, segura... a sua sapiência, agilidade emocional, sentido de humor, criatividade e poder fascinam-me! Desastrosa, por seu turno, é um turbilhão de pensamentos, ideias, vontades, desesperos que constantemente se entrelaçam e a queda é certa! É alta, de corpo rectangular, com gorduras instaladas nos sítios errados, olhos, dentes e unhas amarelos, joanetes, varizes e derrames. De tão grande que é passa a vida em trambolhões, nódoas negras, rasgões na pele, facturas expostas... Às vezes chego mesmo a gritar-lhe "Estrunnnfiiiiinnnnaaaaaaa pára!", para poder haver um pouco de paz neste Mundo.
Não há forma das duas se darem bem. Até deviam seguir a regra da atracção dos opostos, mas nada. Não há meio.
Depois de um dia de reencontros com a amizade, com o sol, com a alegria (coisas com as quais as duas até se dão bem), Dona Desastrosa resolveu aprumar-se com o vestido de gala, elevar os seus 80 quilos ao seu 1,90m, e enfiar-se nuns sapatos de salto alto agulha. Estava armado o baile! Desastrosa em acção! 
Ai mas que canseira!
Rai's parta a Mulher que não deixa ninguém descansar! Posto isto dá vontade de lhe comprar um bilhetinho de ida ao Universo, em cima de um tapete 100% poliester, e obrigá-la a ver os modos e procedimentos da companheira Sábia!
Sábia continuará a comandar a Vida, como só ela sabe!  

2 comentários:

  1. Na minha opinião, um dos teus melhores posts de tão caricato que é :D
    Visualizo as duas tão bem :) E se queres que te diga, na minha mente, as duas têm postura de deusas gregas. De alguma forma, eu acho que a deusa desastrosa dá uma brilho intenso à deusa sábia e por isso esta última é tão reluzente ;))
    Ah..., fala a parte sábia da Sandra ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a maior... num fosses tu do nuorte!!! Diga-se que a Dona Desastrosa e a Dona Sábia estão puxada ao máximo...quer em qualidades, quer em tamanho e peso!!! Linda, Sábia Sandra, mesmo!!!!

      Eliminar