Depois do Zen, o Bpn

Depois de uma hora zen a inspirar e a expirar, posso dizer que foi o que me valeu quando vi a Grande Reportagem da Sic - A Fraude (caso BPN).Parabéns a cinco meses de investigação e tudo mais.

E é nestas alturas que me aparecem uns dentes afiados, umas garras poderosas, asas gigantescas e da minha boca sai fogo. A série tem três episódios, acho que ao terceiro saio disparada de casa e vou levantar uns cartazes e lançar uns cocktails.

Neste cantinho da Europa, por norma sempre em atraso, há sempre uns micróbichos entranhados na pele.

Será que a nossa força junta pode abalar alguma coisa? Não acredito, eles são más pessoas e mafiosos, mas nem por isso deixo de me indignar, ou manifestar. 

Como dizia a minha avó Etelvina: "Se eu tivesse aprendido a ler e a escrever, era eu ministra e não o Puterres". Minha 'Telvininha o mundo seria tão mais bonito... mas assim não tinhas todo o tempo do mundo para "chagar" a cabeça ao Vô Mário e preparar o melhor refresco de café!

Fico escandalizada e com as entranhas às voltas por me/nos estarem a condenar por crimes que não cometemos. Resta-me continuar a caminhar não sendo como eles, e aquela lenda chinesa do "Beija-flor e o incêndio" que me contou o meu professor José Morgado (podem acompanhá-lo aqui) ...

O beija-flor e o Incêndio


Era uma vez uma floresta encantada, onde todos os animais viviam em paz. Ao amanhecer de um certo dia, todos os animais começaram a correr, fugindo de um grande incêndio.
Eis que, naquele momento, qualquer coisa muito estranha acontecia. Um beija-flor voava da cascata para o fogo, levando gotas d'água no seu pequeno bico, tentando apagar o grande incêndio.
O elefante, admirado com tamanha coragem, chega e pergunta ao beija-flor:
- Beija-flor, o senhor está a ficar louco? Não vê que não vai conseguir apagar este incêndio com gotinhas d'água? Fuja enquanto é tempo!
E o beija-flor responde:
- Sei que apagar este incêndio não é um problema só meu. Eu apenas estou a fazer a minha parte! Esta floresta é o meu lar, e não se abandona um lar antes de lutar para salvá-lo!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas