Príncipes de olhos em bico

Este é o Príncipe Gugu, o meu herói e vem daqui... Era uma vez um sonho
As histórias vêm ter connosco no momento certo ou nós vamos ter com elas por alguma razão... daí a persistência do pedido da mesma história, noite após noite. Há um dia que preciso ouvir que o herói também tem inimigos; no dia seguinte preciso ter a certeza que o herói vence as atrocidades do caminho; na noite posterior preciso ter um casamento feliz como o herói; na noite seguinte, e porque o meu coração ficou triste e magoado lá na escola, eu preciso ouvir como os amigos do herói o auxiliaram; e por aí fora... 
Todos nós somos heróis na nossa história, todos temos inimigos, amigos, provas a serem ultrapassadas, coisas inexplicáveis a acontecer.

Ontem, enquanto contava uma história cheia de metáforas, acerca do nascimento, a criança questionava-me:

"Mas eu sou esse?! Parece que sim! O Pequeno Anjo é como eu! Agora conta-me esta história mas tu és o Pequeno Anjo, pode ser?!" e eu acedi ao pedido. No final, vieram as conclusões maravilhosas vistas pelos olhos de um guerreiro de voz branca...

"Ahhhh... então tu também foste um Pequeno Anjo, depois cresceste e tiveste com o pai um Pequeno Anjo que sou eu. O pai depois encontrou uma princesa e tu ficaste sozinha!"

"Sozinha?! Não, eu estou rodeada de pessoas que amo. A mais importante és tu. Só o Princípe encantado é que ainda não apareceu!"

"Porquê?!"

"Porque são raros, muito difíceis de encontrar. E nós também somos especiais e difíceis de encontrar."

"Então já sei... vais a uma loja dos chineses e encontras lá um. Depois ele fala e vai ser muito difícil porque não percebemos nada do que ele diz."

Às vezes é tão difícil perceber os homens-Príncipes, que mais vale um chinês principesco, assim está justificado não os entendermos! Os Príncipes encantados são difíceis de encontrar, as Princesas também... valha-nos acreditar nos heróis que "vivem felizes cada momento do presente".

Comentários

  1. É tão simples os cruzamentos da vida contados de forma simples. Porquê complicar finalmente?

    ResponderEliminar
  2. É simples, sim. Mas também é preciso saber olhar!!! Complicações não queremos, queremos o coração puro e com a cadência da verdade!

    ResponderEliminar
  3. De Sapo Cocas:

    O Cocas gostou!

    O Cocas acha que a Princesa merece um grande Príncipe!

    O Cocas acha que a Princesa um dia encontrará o seu Príncipe, quando estiver deveras disponível para amar, abrir verdadeiramente o seu coração, deixar entrar sem reservas ou medos o que ela merece!

    O Cocas acredita!!

    O Cocas manda um beijo!

    O Cocas vai nadar!

    Croak, ckoak...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Princesas nunca se deram bem com sapos!!!! E não conheço uma que acredite na história do beijo que transforma sapos em príncipes, ou há?! Continua no teu caminho, eu já me cruzei contigo nesta vida, fiquei de olhos em bico mas como sou discreto ando sempre de óculos escuros para não me reconheceres. Obrigado pelos beijos sabura.

      Eliminar
    2. Não, não há!! O Cocas sabe que nunca virá a ser Príncipe. Sapo é Sapo!!

      Mas o Cocas desejará sempre que a Princesa venha a encontrar o seu Príncipe e ser feliz! O Cocas ficará também feliz!

      Beijo Sabura

      Eliminar
    3. Sejamos Cocas, Princesas, Príncipes, burros, bruxas ou bichas de sete cabeças... importa é que sejamos felizes no reino do bué, bué longe... como já dizia o nosso Shreck!

      Eliminar
  4. Que lindo, Rita! Vou seguir-te com muita atenção :). Um Beijo Sabura para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara! Também te sigo :)))) Beijos sabura para ti!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas